terça-feira, 28 de dezembro de 2010

UFERSA vai oferecer Mestrado Profissional em Matemática


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi uma das 57 Instituições de Ensino Superior – IFES – aprovadas para oferecer o Mestrado Profissional em Matemática. Com a aprovação, já no primeiro semestre de 2011, a UFERSA estará oferecendo 25 vagas. As aulas estão previstas para começar no dia 2 de abril de 2011. O projeto faz parte da Rede Nacional do Programa de Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT ) e é voltado para professores de matemática da rede pública de ensino.

Para aprovação do novo curso de pós-graduação, a CAPES tomou como parâmetros a adesão ao projeto pedagógico nacional e ao material didático nacional, o comprometimento institucional e o corpo docente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. O curso será oferecido simultaneamente em 57 Instituições de Ensino Superior, localizadas em 25 estados diferentes. No total, estão sendo ofertadas 1.480 vagas. A UFERSA Mossoró será apoio presencial uma vez que o curso será ministrado na modalidade a distância.

A admissão de discentes e a distribuição de bolsas de estudos acontecerão por meio do Exame Nacional de Acesso, versando sobre um programa de conteúdo matemático do ensino básico, previamente definido e divulgado, que consiste numa única prova, realizada pelo menos uma vez por ano, ao mesmo tempo, nas Instituições Associadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário