segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Última noite do Auto do Natal 2010 bate recorde de público

O Auto do Natal 2010, espetáculo que apresenta pelo segundo ano o texto do jornalista Edson Soares “Maria, José e o Menino Deus”, bateu recorde de público no estádio Machadão. Na noite deste sábado (25), durante a comemoração do aniversário de 411 anos de Natal, mais de 25 mil pessoas prestigiaram a última noite de apresentação do espetáculo que conta a história do nascimento do Menino Jesus, com base no apócrifo do apóstolo Tiago.

Durante quatro dias, sob a direção da experiente coreógrafa Diana Fontes e sonoplastia do músico Danilo Guanais, um elenco de cerca de 350 pessoas, sendo 70 atores principais, 130 figurantes de grupos folclóricos, 60 pessoas na equipe de realização, entre diretor, coreógrafos, figurinistas, maquiadores, cenógrafos, e mais 70 assistentes de produção, afora corais, músicos, técnicos de som e de iluminação.
“O Auto do Natal é digno de ser apresentado em qualquer lugar do mundo, mas o melhor é que ele é de Natal, com os nossos artistas, desde os atores, figurino, diretores e o texto também. Tudo foi feito por artistas e profissionais potiguares. O conteúdo de qualidade do Auto do Natal fez com que os natalenses e os nossos turistas aproveitassem uma linda festa”, avaliou a prefeita Micarla de Sousa.
O proto-evangelho de Thiago, considerado apócrifo, foi a matéria prima que deu base ao texto do Auto de Natal 2010, trazendo importantes informações a respeito da vida de Cristo que não constavam em outros evangelhos. O foco deste ano foi o conflito da natividade entre Maria e José.
Após a apresentação do Auto do Natal, quem subiu no palco para animar o público foi o som de Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz, seguida da poderosa voz de Khristal com o ritmo contagiante do coco de roda.
Para dar mais brilho a noite da festa de Natal, a voz melodiosa da cantora Roberta Sá envolveu o público. Em homenagem ao aniversário de Natal, Roberta cantou um frevo composto pelo compositor potiguar Pedro Mendes. A intérprete cantou os sucessos do primeiro álbum ao vivo como "Mais Alguém", "No Braseiro", "Pelas Tabelas" e "Agora Sim".  Encerrando a noite, uma surpresa para o público, subiu ao palco Pedrinho Mendes.

A programação do Auto de Natal 2010 que aconteceu terça (21), quarta (22), quinta (23) e neste sábado apresentou shows musicais em todos os dias do evento e foi prestigiada, segundo a organização, por cerca de 80 mil pessoas. Na abertura as atrações foram o Coral da Petrobras e o Padre Antonio Maria. No dia 22, se apresentaram a Banda Sinfônica de Natal e o cantor Raimundo Fagner. Na antevéspera do Natal, foi a vez do Coral Jovem da Igreja Adventista e a cantora gospel Aline Barros soltarem a voz no palco do Machadão.
“A expectativa foi a melhor possível. O Auto do Natal bateu recorde de público em relação as últimas edições. Tivemos uma grande divulgação local e nacional do espetáculo. O Auto trouxe as famílias para viver o melhor do Natal em Natal”, declarou o presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes, Rodrigues Neto.
O Auto de Natal faz parte da programação do “Natal em Natal 2010“ e recebeu o patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e das empresas Cosern, Midway Mall e Petrobras, além do apoio cultural do Natal Card, Fecomércio e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Crédito foto: Rodrigo Sena
Por Mariele Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário