terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cartões de Natal

  Sílvio Caldas
(jsc-2@uol.com.br)

         Graças às maravilhas da internet a cada ano tenho recebido menos cartões de Natal, em troca de mensagens eletrônicas, por vezes verdadeiras obras primas de design gráfico que  chegam-me aos borbotões.
         Contudo, este ano chamou-me atenção um cartão que me foi enviado pelo desembargador Ronaldo Medeiros, do TRT. Chama ele atenção para o nascimento de outras 365 novas oportunidades de dizer à vida que de fato queremos ser plenamente felizes.
         Faz muito sentido a tal mensagem. Como bem disse um pensador cujo nome esqueço, “o importante não é o destino, mas a viagem”.
         Portanto, não sei ainda qual será o meu destino, mas terei no próximo ano 365 novas oportunidades de ser feliz. E enquanto isso, não hei de me preocupar com o meu destino, e sim com a viagem que tenho empreendido pela vida a fora.
         Há tempos que vinha me preocupando com a proximidade da minha aposentadoria compulsória. Tipo “o que é que vou fazer em casa”?
         Mas não, graças a Deus estou vivendo essa nova fase de vida como verdadeiramente uma nova fase. Do passado, somente as boas lembranças.
         Agradeço ainda a Deus pelas amizades que aqui tenho feito e consolidado ao longo dos anos.
         Carlinhos Pacheco/Gil, Zé Rocha/Vivi, Diógenes/Vera, Genibaldo/Lalinha, Serejo/Solange, Carrapicho, Dequinha, Valério, Zé Maurício/Vilma, Clênio/Olindina,  Felipão/Shyrlei, Nina e filhas, Odúlio, Jurandyr, Marcelo e Jahyr Navarro, Camilo/Anna, Adalberto, Eider pai e filho, François, Maria Araújo, Décio/Gracinha, Roberto Furtado, Ruisinho/Leise, Lula Martins, Maurinho, Fernando da Gata, Maurílio Pinto...
         Tenho consciência de que faltam tantos... mas só no papel, pois trago todos os demais também no coração.
         Obrigado, Rio Grande do Norte, tenho muito orgulho de ter sido adotado como um filho. Obrigado Robson Farias e demais deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário