sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Extremoz encerra festividades de Natal do PETI

A Prefeitura de Extremoz encerrou nesta terça-feira (22), em Contendas, às 15h, as comemorações de Natal dos núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infaltil (PETI). A programação começou no dia 13 e envolveu várias localidades do município. Os eventos começaram pelo núcleo de Santa Rita e dia 14 foi à vez da comemoração do núcleo de Jenipabú e na quarta-feira (15) foi o dia do Peti de Pitanguí.

Na segunda-feira (21) a festa ocorreu na Universidade Aberta para as crianças do Centro e Malvinas. Na terça-feira (22) as festividades do programa foram encerradas pelo núcleo de Contendas.

A comemoração ofereceu para as crianças uma tarde de lazer e recreação, com apresentação sócio cultural pelos alunos, ceia de natal, sorteio de cestas natalinas para os pais e distribuição de brindes para as crianças assistidas pelo programa. A programação de cada núcleo fica sob o auxílio das monitoras do programa. 

Crescimento

De acordo com a coordenadora municipal do programa, a assistente social Cláudia Bandeira, o número de matriculados no programa cresceu consideravelmente nos últimos dois anos da atual gestão. “Recebemos o PETI com cerca de cento e vinte inscritos e hoje já ultrapassamos trezentas crianças”, detalhou a coordenadora.

Atualmente, o município mantém de 400 alunos nos seis núcleos do PETI, distribuídos nas comunidades de Pitangui, Santa Rita, Jenipabú, Contendas, Centro de Extremoz e Malvinas.

AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário