terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Era da banalidade

Paulo Correia
Jornalista

Esses dias, um fato ocorrido em Natal chamou minha atenção pela banalidade da violência na cidade. O caso foi à tentativa de assassinato cometida por um casal, moradores do bairro do Alecrim, contra um mendigo que dormia na calçada da residência desse casal. O atentado foi à base de gasolina e fósforos. Uma combinação letal e uma prova da brutalidade com os menos favorecidos.
O fato aconteceu durante a madrugada do dia 21 de dezembro e foi conduzido por Elizeu Eufrazino de Oliveira e sua esposa, Vanderleia Negreiros de Lima. Os dois, munidos de uma garrafa de gasolina e uma caixa de fósforos, atearam fogo contra Luciano Santos, morador de rua e que fez um grande mal aos dois incendiários: dormir na calçada da residência dos mesmos.
Até quando iremos assistir a casos como esses que exibem uma violência assustadora praticada por pessoas ditas pacatas, cidadãos que pagam seus impostos corretamente, até quando?
Não sei a opinião dos caros leitores, mas eu acredito que estamos caminhando, e muito velozmente, para uma época de individualismo extremo e violento em todos os seus aspectos. Uma era em que qualquer desentendimento, por mais ingênuo que seja, vira motivo para uma onda de brutalidade de proporção inimaginável. Qualquer batida de carro, críticas no trabalho ou no casamento já são motivos para socos, na melhor das hipóteses, e tiros, nos casos mais extremos (o pior é que a cada dia tudo fica mais extremo).
Queria saber o que se passa na cabeça de pessoas como esse casal do Alecrim, que tanta raiva, repugnância e medo são esses para atear fogo em uma pessoa que dormia?
Sei não, os nossos pacatos cidadãos estão ficando pior que a bandidagem em sua ira de sangue. O pior é que dos facínoras todos já esperam algo, mas de um casal vizinho não.
Vamos aguardar o posicionamento da polícia sobre o caso e cobrar uma solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário