quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Caba macho

Por José Pereira
(Dedé Lezeira) *

Quando Agamenon Magalhães era o governador de Pernambuco, tinha o costume de acordar muito cedo e, como não tinha ninguém para lhe encher o saco, ele, como o bom matuto ia aguar o imenso jardim do Palácio do Campo das Princesas, residência oficial do governo.
Numa dessas madrugadas deparou-se com um jovem rapaz encostado nas grades do jardim. Achou interessante àquela hora da madrugada uma pessoa, naquele local, por volta das 03h. Desejou bom dia, sendo correspondido.
Então, perguntou ao jovem o que estava fazendo ali naquela hora. O rapaz disse que havia chegado a poucos minutos da cidade de Afrânio, interior do estado e que estava fazendo hora até o palácio abrir porque iria falar com o governador.
- Eu trouxe uma carta do meu pai, que é chefe político na minha cidade, e deu muito voto para o doutor governador para ele me nomear como chefe do posto de saúde, cargo que está vago. Meu pai deu muito voto e ele não pode negar de jeito nenhum o pedido! Se não, ele tá fodido com o meu pai (e fez aquele gesto tradicional com as duas mãos).
O governador, travestido de jardineiro respondeu:
- Pois acho que o governador estará despachando no seu gabinete por volta das 08 horas. Inté...
Quando o governador Agamenon chegou para o expediente, sua secretária o avisou que tinha um rapaz do interior que queria falar com ele de todo jeito, sem marcar audiência nem nada.
- E, nem quer entregar a encomenda para o senhor pelas minhas mãos. Completou a secretária
Agamenon autorizou a entrada do rapaz, que entregou a carta. O governador leu e disse;
- Tudo bem, mas se eu não puder te nomear?
- A conversa é a mesma de hoje cedinho o senhor tá fodido com meu pai (e fez aquele mesmo gesto com as duas mãos).
Pense num caba macho!

*Empresário

Nenhum comentário:

Postar um comentário