sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Inaptidão, incompetência, omissão e calote marcam o mini governo Iberê

Por Minervino Wanderley*

Pobre Rio Grande do Norte! Nunca na nossa história um governante cometeu tantas falhas como Iberê. Tudo teve início quando ele não disse como estavam as contas do Governo do Estado na transição de Vilma de Faria. Como quem não reclama, concorda, é de se pensar que estava tudo às mil maravilhas. Portanto, colocar a culpa na antecessora, não justifica o verdadeiro desastre.

Uma campanha mal feita, uma doença que o limitou ao longo da disputa, além da incompetência administrativa do governador e de alguns auxiliares, foram os ingredientes que o  levaram à derrota eleitoral e o Rio Grande do Norte ao caos em que se encontra.

São milhares de servidores sem receber seus salários, fornecedores caloteados, uma multidão batendo às portas do Centro Administrativo como se fossem formigas correndo para um prato de açúcar. Só que o prato está vazio. Não o de Iberê, posso garantir. Nem será somente de açúcar. Seu prato de fim de ano será de camarão, filé, lagosta e outras iguarias, todas regadas a whisky 18 anos e muito, muito chopp.

 Bem diferente do réveillon dos funcionários do Meios, por exemplo, que sequer receberam uma parcela do 13º, além dos salários de novembro e dezembro. Esses servidores estão querendo o que lhes é devido. Nada mais. Infelizmente, assim não foi assim que entendeu o Juiz que indeferiu o pedido do Ministério Público do Trabalho para bloquear a conta do Governo do Estado, o que garantiria a quitação do débito.

Vai assumir Rosalba, que, coitada, antes de começar sua gestão, já teve que pagar contas da administração Iberê. O ex entrega o governo como quem entrega a alça de um caixão que caminha para sepultamento. Rosalba vai ter que trabalhar com a cabeça fria para resolver tantos problemas herdados. O povo do RN confiou nela. Os números da eleição provam isso. Resta pedir a Deus que a ilumine para que nós, potiguares, tenhamos um governo digno da nossa história.

*Jornalista

Um comentário:

  1. Caro Leonardo,

    o texto é legal, mas muito exagerado. Não dá para culpar alguns meses de administração por todas as mazelas geradas por uma gestão que têm raízes mais profundas.

    abs

    Daniel Meezes

    ResponderExcluir