quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

São Gonçalo ganhou Polo Universitário Doutor Ruy Pereira


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, inaugurou nesta quinta-feira (30), às 9h, no Conjunto Amarante, uma unidade do Programa Universidade Aberta do Brasil. O Pólo Universitário de São Gonçalo, Dr. Ruy Pereira dos Santos, está sendo instalado pelo município em parceria com o Governo do Estado e o governo federal.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação as instalações vão ser inauguradas agora, mas só no primeiro semestre de 2011 é que será realizado o vestibular. Inicialmente serão implantados os cursos de Biologia, Geografia, Letras com habilitação em Inglês e Espanhol, e Ciências da Computação.

As aulas serão ministradas por professores de instituições como UFRN, IFRN, UERN, UFERSA E Instituto Kennedy. O espaço também será utilizado para atendimento da demanda de segunda licenciatura, bem como para a oferta de cursos de especialização em educação infantil, formação continuada em educação integral integrada, e formação continuada em história e cultura afro-brasileira e africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário