quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Conselho aprova relatório do "Bolsa Família" de Assu

Maira Leiliane (Roberto Meira)
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) aprovou a aplicação dos recursos financeiros do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do programa Bolsa Família no exercício passado de 2009, em Assu.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maira Leiliane, que preside o órgão, o conselho é  o órgão responsável pelas formulações, controle, acompanhamento e fiscalização da política municipal de assistência social, para garantir a predominância  do atendimento por entidades públicas na qualidade de direito social.


O CMAS é um órgão colegiado, de composição paritária, de caráter deliberativo e permanente, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social. É composto por membros efetivos e suplentes, representantes do poder público e da sociedade civil. O CMAS possui diversas competências. Dentre elas: definir as prioridades da Política Municipal de Assistência Social (PMAS), estabelecer as diretrizes a serem observadas na elaboração do PMAS, atuar na formulação de estratégias e controle da execução da política municipal de assistência social e estabelecer normas para cadastro das Entidades de Assistência Social.

AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário