quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Aberta a temporada do Auto do Natal

A temporada 2010 do Auto do Natal foi aberta na noite desta terça-feira (21) e encantou o público presente. As atividades tiveram início com as apresentações do Coral da Petrobras e do cantor potiguar Sandro Menezes. Em seguida, o palco foi invadido pelos 200 atores que integram o elenco do Auto, sendo 70 do elenco principal e 130 figurantes, todos componentes de grupos folclóricos. O espetáculo encantou pela beleza cênica, figurino, a simplicidade do cenário humano e pelo texto Maria, José e o Menino Deus, de autoria do jornalista Edson Soares.

Durante mais de uma hora de encenação, o Auto do Natal  conta a vida de Sant´Ana e Joaquim, que eram considerados estéreis, mas geraram a menina Maria, educada no Templo até a sua puberdade. Conta também como se deu a escolha de seu futuro esposo, José, velho, viúvo e pai de seis filhos. Narra à concepção e a virgindade, que se manteve após Maria dar à luz ao Salvador numa caverna. Fala da estrela misteriosa e radiante que guiou os magos até a caverna e da nuvem de luz que pairou sobre o local, na hora em que o Senhor Jesus nasceu. Relata também, a participação da parteira que testemunhou a virgindade de Maria, após o nascimento do Senhor e cita o testemunho de uma outra parteira que constatou a virgindade de Maria.
A primeira noite foi encerrada com a benção do show do Padre Antônio Maria, que com sua simplicidade e carisma, cativou todos os presentes. Nem a chuva que caiu rapidamente atrapalhou a apresentação do Padre que disse está muito feliz por participar dos festejos natalinos da cidade do Natal.
E a festa continua nesta quarta-feira (22), com apresentação da Banda sinfônica da Cidade do Natal abrindo a noitada, seguida pela encenação do Auto do Natal. A noite será encerrada com o show do cantor Fagner.

SERVIÇO
AUTO DO NATAL
Dias: 21, 22, 23 e 24/12
Local: Machadão
Hora: a partir das 19h


Programação:
22/12
·          Banda Sinfônica - atração local
·          Auto do Natal
·          Fagner
23/12
·          Coral Jovem da Igreja Adventista - atração local
·          Auto do Natal
·          Aline Barros
25/12
·          Macaxeira Jazz - atração local
·          Khristal - atração local
·          Auto do Natal
·          Roberta Sá´

Por Tiana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário