quarta-feira, 9 de março de 2011

Voltando a normalidade

Depois de vários dias sem postagem o blog começa nesta quarta-feira de cinzas a voltar a normalidade. O blogueiro que no início do Carnaval fez a opção para descansar num chalé entre uma lagoa e uma praia foi vencido pelos bombardeios dos chamados paredões de som, colocados em potentes camionetas e nos terraços de alguns vizinhos, que não duvido, sairão do período de momo com lesões nos ouvidos. Não é possível que após dias ouvindo aquelas destetáveis músicas, que lembram um bate-estaca, num volume acima da capacidade humana, não venha a trazer prejuízos para a audição.

Nós não conseguimos suportar e na segunda-feira de Carnaval voltamos para a paz de Natal, com direito a participar do "assalto" do Bloco Apaches, com muitas marchinhas e frevos, na AABB, já na terça-feira gorda.

O fato é que Natal está conseguindo reviver os velhos e bons carnavais. São inúmeras as prévias e também as iniciativas durante o período de momo. Na verdade a melhor opção para quem quer ter paz, brincando ou não um carnaval sadio, como o promovido pelo Bloco Apaches, é ficar na cidade, capitulando de vez com os donos dos paredões de som que poluem sem medidas todas as praias do Rio Grande do Norte. Quando eles são ligados desaparecem o bom gosto, os pássaros e a paciência de quem quer ter paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário