segunda-feira, 4 de abril de 2011

Poeta Plínio Sanderson baleado durante assalto


Plínio Sanderson retratato numa caricatura de Túlio Rato
O escritor, poeta, artista plástico e produtor cultural Plínio Sanderson foi baleado às 10h30 de hoje na praia de Santa Rita. Ele estava acompanhado da namorada e foi atingido depois de pedir aos assaltantes que não levassem o seu notebook.

Atingido no tórax ele foi cirurgiado na Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Pajussara, na Zona Norte de Natal e segundo informações dos médicos, não corre risco de morte.

Os bandidos foram presos numa casa próxima a dele, em Santa Rita.

Muito conhecido em Natal, Plínio Sanderson é mais uma vítima da insegurança do nosso estado, que não consegue manter em paz a população, assustada com muitos assaltos e muita violência.

A terra que pretende ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 não consegue ter uma polícia eficiente, presente e que use da inteligência para manter nas grades os nas covas esses bandidos que zombam dela e andam armados até os dentes, enquanto para o cidadão comum ter um arco e flecha é crime.

O resultado desse descaso histórico é esse: um poeta calado numa cama de UTI. E os bandidos... Ah! Os bandidos! Hospedes até daqui a pouco de um sistema carcerário frágil que os alimenta.

C’es la vie?

Não! Algo precisa ser feito. E já! (LS).

3 comentários:

  1. Tudo muito feio na nossa cidade.Melhoras para Plinio e que seja breve sua recuperação.

    ResponderExcluir
  2. Que horror! Infelizmente essas cenas ocorrem todos os dias, e convivemos com isso, como se fosse pra virar costume. Só nos assustamos quando acontece com pessoas queridas. É fato!
    À VOCÊ PLÍNIO.. MELHORAS !!
    Corrente positiva pra sua breve recuperação.

    ResponderExcluir
  3. No assalto ocorrido com Plínio na casa de praia em santa rita, eu Cristina Moreno namorada dele e minha filha tb estavamos em sua companhia. O assalto foi muito violento, e quando o ladrão quis subir para parte de cima onde estávamos eu e minha filha, plinio foi junto e ao perceber que o ladrão havia baixado um pouco a arma deu-lhe um chute, o que fez com que o mesmo rolasse escada abaixo, o ladrão ao levantar-se, disparou a arma na direção do nosso poeta ferindo-o. Reagir a um assalto não é jamais uma atitude recomendável, mas foi tb uma atitude de proteção, pois ele pensou na integridade fisica de minha filha. Só tenho que agradecer-lhe esse ato de proteção, que quase custou a sua valiosa vida! Sei tb que jamais lhe serei grata o suficiente. O que aconteceu é também o reflexo do descaso com que a segurança pública é tratada no nosso estado. Felizmente Plínio está fora de perigo, e ainda viverá muito! Amem!

    ResponderExcluir