quarta-feira, 6 de abril de 2011

Prefeitura recebe técnicos da CEF e apresenta possíveis locais para agência do banco na cidade

A prefeitura de São José de Mipibu recebeu na manhã desta terça-feira, 5 de abril, uma comitiva de técnicos da Caixa Econômica Federal-CEF, que veio conhecer os possíveis locais para a instalação de uma agência do banco na cidade.

A visita foi desdobramento da audiência que a prefeita manteve na superintendência da CEF em Recife na semana passada. Na ocasião, ficou acertado que os técnicos fariam uma visita no local para ver a melhor alternativa para a instalação da agência.

O pleito feito pela prefeitura data de 2006 e foi subscrito pelo deputado estadual Hermano Morais, que se valeu do fato da cidade só dispor de uma agência bancária para dar suporte a uma população de aproximadamente 40 mil habitantes, sem falar que a população das cidades de Nísia Floresta e Senador Georgino Avelino também são atendidas, além de clientes rotativos que vêm de outras cidades.
A prefeita Norma Ferreira apresentou quatro sugestões de locais onde a agência poderá ser instalada. Os técnicos informaram que a intenção da Caixa é entregar a agência pronta até outubro deste ano. “Porém, poderá haver alteração nesta data, pois aspectos como locação de terreno e construção do espaço físico poderão sofrer alterações”, explicou o gerente regional de negócios, Carlos Alberto Pinheiro de Oliveira Leite. A comitiva constava ainda do consultor Regional de Canais, Wagner Furtado Cavalcanti, do gerente de relacionamentos, Jorge de Castro, arquitetos e engenheiros da Superintendência da CEF no Rio Grande do Norte.
A prefeita Norma explicou que espera que o local seja o melhor possível, que atenda às exigências da Caixa e que facilite ao máximo o atendimento ao público. “A população não precisará mais se deslocar para outras cidades a fim de ser atendida numa agência daquele banco”, explicou a prefeita.
Além do atendimento normal, como depósitos, saques, poupança, aplicações, pagamento de salários a funcionários da rede pública e privada, entre outros, a Caixa também gerencia convênios e programas governamentais, entre eles programas de habitação, como o Minha Casa e Minha Vida, do Governo Federal.

(Reportagem: João Maria Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário