segunda-feira, 4 de abril de 2011

Presidente da Ameropa Suíça tem audiência com a prefeita

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, recebeu em audiência na manhã desta segunda-feira (4), a visita da presidente da organização não governamental suíça Ameropa, Nicole Miescher, e da coordenadora de gestão de projetos da Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania no estado (ADIC), Andrea Varela. Na visita, as duas representantes solicitaram o apoio da Prefeitura do Natal para a realização de projetos no Paço da Patria e em Mãe Luíza.
De acordo com Nicole Miescher, a prefeita Micarla de Sousa foi receptiva aos pleitos. “A conversa foi ótima. Fizemos alguns pleitos à prefeita para ampliar nossas ações no Paço da Patria e ela já encaminhou os pedidos que devem ser atendidos até a próxima semana”, disse a presidente da Ameropa.
Um dos pleitos apresentados à prefeita foi a cessão de oito professores, um psicólogo e um assistente social para atuarem na escola da Fundação Ameropa, recém construída no Passo da Pátria. De acordo com a coordenadora de Projetos da Adic, no local são atendidas 330 crianças e adolescentes.
“A Ameropa investiu R$ 700 mil na construção da escola e agora precisamos do apoio da Prefeitura firmado em convênio para nos ceder os professores. Na escola nós oferecemos atividades educativas e culturais. Hoje a Ameropa é a nossa principal financiadora e com a construção da escola vamos ampliar nossos atendimentos”, informou Andrea Varela.
Outro pedido fio a cessão de um arquiteto da Prefeitura para integrar a comissão de profissionais que construirão um complexo poliesportivo na Escola Estadual Dinarte Mariz, localizada em Mãe Luíza. A intenção da entidade é investir R$ 5,5 milhões na obra, que será construída no terreno de uma escola estadual e administrada em conjunto, possibilitando que a comunidade tenha acesso aos serviços que serão oferecidos. O ginásio será desenhado pelo mesmo escritório de arquitetura que projetou o estádio olímpico Ninho de Pássaro, em Pequim, construído para as Olimpíadas que aconteceram na China em 2008.
Ameropa
Fundada em 1948, a Ameropa é suíça e trabalha com fertilizantes e grão. Eles empregam 2.265 pessoas em todo o mundo e, anualmente, vender 11 milhões de toneladas de fertilizantes, de três milhões de toneladas de grãos e de volumes consideráveis de produtos petroquímicos e metais. Há 20 anos a entidade atual o lado da sustentabilidade e responsabilidade social em Natal, onde mantém em Mãe Luiza uma creche, uma escola, um abrigo de idosos e uma fábrica de vassouras. No Passo da Pátria mantém uma fábrica de produtos de limpeza e uma escola própria. A Ameropa também atua no município de Touros, onde no distrito de Boqueirão apoia com a concessão de microcrédito uma fábrica de polpa de frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário