segunda-feira, 12 de maio de 2014

Escola Agrícola de Jundiaí realiza aula inaugural dos cursos técnicos do Pronatec nesta segunda-feira (12)


A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) realiza nesta segunda-feira, 12, a Aula Inaugural dos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O evento acontece no Ginásio Poliesportivo II da UFRN, no Campus Central, a partir das 19h.


O Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Participante do programa desde 2012, a EAJ atua em mais de 78 municípios no Rio Grande do Norte, sendo considerada uma das maiores ofertantes de vagas do Programa.

Em seleção realizada em março, a Escola Agrícola de Jundiaí ofereceu 725 vagas em 20 cursos. Os cursos nas áreas de tecnologia, produção industrial, ambiente, saúde e segurança, como: Técnico em Plásticos, Técnico em Cerâmica, Técnico em Agroecologia e Técnico em Programação de Jogos Digitais; são desenvolvidos em parceria com Departamentos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Instituto Metrópole Digital. Os cursos são presenciais e têm dois anos de duração.

Na solenidade, os alunos irão receber kits do Pronatec e serão repassadas informações sobre os cursos, como locais e horários das aulas. O evento contará com a presença da Reitora da UFRN, Professora Ângela Paiva; do Diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, Prof. Júlio César de Andrade; do Coordenador Geral do Pronatec/EAJ, Prof. João Inácio; do Coordenador Adjunto do Pronatec/EAJ, Prof. Paulo Faria; da Coordenadora Adjunta dos Cursos Técnicos do Pronatec/EAJ, Professora Késia Silva, e do Diretor do Instituto Metrópole Digital, Prof. Ivonildo Rêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário