sexta-feira, 16 de maio de 2014

Serviço de coleta seletiva solidária será realizado durante a Copa do Mundo


A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) aprovou junto ao Ministério do Meio Ambiente recursos na ordem de R$ 330 mil reais para implementar o projeto de coleta seletiva solidária, visando a inserção de catadores para a Copa do Mundo FIFA 2014. O projeto técnico e financeiro elaborado pela equipe da Urbana prevê a contratação de 62 trabalhadores que realizarão os serviços no entorno do Arena das Dunas e da área da FIFA Fan Fest que receberá um centro de triagem e coleta de resíduos. A expectativa é que a coleta seja iniciada no mês de junho e terá cinco meses de desenvolvimento.


O diretor de planejamento e gestão ambiental da Urbana, Josivan Cardoso, explica que esse aporte financeiro irá permitir que a companhia reforce o trabalho de coleta seletiva que já estão em execução no município. Os catadores contratados estão cadastrados nas duas cooperativas que prestam serviço para a Prefeitura que são a Cocamar e Coopcila. Ele destaca a importância da aprovação do projeto para a Natal, vez que durante a Copa do Mundo a população circulante na cidade vai crescer, aumentando a geração de lixo: “As áreas no entorno do Arena e da Fan Fest terão um público circulante imenso, portanto, esse reforço chegará em uma boa hora”.

Mesmo com o fim do mundial, o contrato entre a Urbana e as cooperativa continuará em vigor, permitindo que os catadores sigam efetivando os serviços de coleta seletiva, como também passem por uma capacitação permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário