quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Assu

Cadastramento de beneficiários do programa “Terra Pronta” começará segunda-feira, 12

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca iniciará nesta segunda-feira, 13, o cadastramento de agricultores familiares beneficiários do programa “Terra Pronta”, edição 2011. De acordo com o secretário Paulo César de Brito, o trabalho de coleta de dados percorrerá todo o município, até o dia 04 de janeiro de 2011.
Paulo Brito disse que a SAPP ganha tempo na identificação dos beneficiários do programa. “Assim, quando o Terra Pronta iniciar nós já temos adiantado nosso trabalho”, reforçou. O secretário lembrou que em atendimento a uma orientação dada pelo prefeito Ivan Júnior o programa procurou priorizar o atendimento aos agricultores familiares e colonos de projetos de assentamento de reforma agrária.
Operacionalizado pela Prefeitura, em parceria com a Petrobras e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o Terra Pronta/2010 atendeu em Assú mais de dois mil pequenos lavradores. Quase 920 famílias foram cadastradas como beneficiárias do programa. Assu foi contemplado este ano com 15 mil litros de óleo Diesel para assistir à demanda local. A execução do programa foi feita pela empresa Construtora K. M. Ltda., que venceu a licitação com uma proposta de R$ 66 mil. 


Participação
Novamente a Prefeitura do Assu entrou com a principal participação financeira na parceria para execução do programa. Em 2009 o investimento feito pelos cofres públicos passou de R$ 110 mil. 
Foto - Terra Pronta (reprodução)
Com informações de Lúcio Flávio Medeiros 9106-1440
AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário