terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Curtas

Festa de Sant’ana de Caicó é patrimônio cultural brasileiro  A Festa de Sant’Ana no município de Caicó, no Rio Grande do Norte é o mais novo bem cultural brasileiro protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan. O Conselho Consultivo do órgão aprovou, em reunião na última sexta-feira (10), a proposta de tombamento da Festa. 
.
Governo do Estado entrega três novos microônibus adaptados para alunos com deficiência física 
O Governo do Estado fará entrega na próxima semana de três novos microônibus adaptados para alunos da rede pública com deficiência física. Com os novos veículos, a Secretaria Estadual de Educação passará a ter seis microônibus adaptados. 
.
RN comemora aumento de doações e convoca receptores para atualização cadastral 
A coordenação da Central de Captação de Captação e Distribuição de Órgãos do Rio Grande do Norte comemora o aumento no número de doadores de órgãos e tecidos, fazendo com que o Rio Grande do Norte já ocupe o sétimo lugar no ranking nacional e o segundo lugar no Nordeste. 
.
Caern aumenta oferta de água em Mãe Luíza 
A Caern está desenvolvendo ações para solucionar problemas de falta de água em alguns pontos altos do bairro de Mãe Luíza, em Natal. Para ampliar a oferta, a Caern instalou uma bomba para aumentar a produção dos atuais 90 mil litros para 110 mil litros de água por hora, beneficiando toda a região. 
.
Providências para reativar captação do rio Una na região Agreste 
A Caern vai adotar medidas emergenciais para reativar a captação do rio Una, na região Agreste, temporariamente desativada em consequência da queda da qualidade da água do manancial. Até regularizar o fornecimento de água, a Caern está adotando o sistema de rodízio, iniciado na última sexta-feira(10), por Espírito Santo. 

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir