“Os três poderes têm que ser independentes, mas harmônicos entre si. Com essa visita, queremos estreitar o relacionamento entre as instituições e manter essa mesma parceria”, disse a desembargadora. |
A desembargadora Judite Nunes fez uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Robinson Faria, na manhã desta sexta-feira, 10. Ela foi eleita a nova presidente do Tribunal de Justiça do estado e estava acompanhada do futuro vice-presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira. Eles foram eleitos em outubro passado para o biênio 2011/2012 e serão empossados no dia 7 de janeiro.
O objetivo da visita foi o de convidar o deputado para a posse e também falar do Orçamento Geral do Estado (OGE), acerca das questões alusivas ao TJ. O OGE será votado pelos parlamentares na próxima semana. Judite Nunes será a primeira mulher na história do RN a presidir o TJ e substituirá o desembargador Rafael Godeiro.
Acerca do fato de ser a primeira a presidir a Corte, afirmou: “Aceito com muito prazer essa missão e vou honrá-la”.
O presidente da Assembleia disse que o bom relacionamento entre as duas instituições é fundamental para a democracia. “Cada um mantém suas prerrogativas e sua independência, mas uma boa convivência é fundamental para que nosso trabalho se reverta em benefícios para a sociedade”, disse.
Os parlamentares Ricardo Motta, Antônio Jácome, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes e o recém eleito Hermano Morais também estavam presentes. A nova administração do Tribunal de Justiça será integrada ainda por: Cláudio Santos: Corregedor-Geral; Aderson Silvino: Ouvidor-Geral; Amílcar Maia: Diretor da Revista de Jurisprudência; Rafael Godeiro: Diretor da Esmarn; Virgílio Fernandes e Maia Zeneide: Membros do Conselho da Magistratura; Dilermando Mota e Osvaldo Cruz: Suplentes do Conselho da Magistratura.
Por Anna Karlla Fontes – Tel: 9952-2614
Foto: João Gilberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário