sexta-feira, 1 de abril de 2011

DEVO ESTAR ERRADO

Sílvio Caldas
            Não vou discutir, pois neste mundo de meu Deus eu não sei mais nem o que dizer.
         De acordo com a Portaria 48 da Previdência Social, o preso de justiça passa agora a ter o direito a uma pensão de R$ 810,00 mensais. E se vier a falecer na prisão a família passa a receber pensão por morte (ou seja, vitalícia).
         Por essa lógica é bem melhor estar preso do que trabalhar o mês inteiro para ganhar o salário mínimo, que é de apenas R$ 545,00.
         Bem sei que alguém vai me criticar, por estar “contra” os familiares do presidiário.
Mas eu não estou contra ninguém. Apenas gostaria de entender o baixo salário dos professores em geral; o da própria polícia em geral, dentre outros que se qualificam para prestar serviços públicos de qualidade e atualmente são avaliados sistematicamente, tendo como parâmetro básico o investimento em formação continuada e desempenho ( caso concreto dos professores da Rede Municipal de Natal).
         Aliás, não dá pra entender também como Fernandinho Beira Mar consegue, através de uma prisão chamada de segurança máxima, continuar dirigindo seus “negócios”.
         Também gostaria de entender a lógica do Estatuto da Criança e do Adolescente quando temos flagrado crianças de apenas 12 anos liderando quadrilhas e adolescentes assaltando e matando adoidado praticamente na impunidade, em nome de uma refinada e proclamada legislação que os protege, mas nem asseguram os seus direitos básicos e deixa a ver navios os homens que ganham o “pão de cada dia com o suor de seus rostos”!
         O crime cada vez mais se sofistica, inclusive se atualizando e se apoiando nas benesses que o mundo virtual está a propiciar.
         Onde os bandidos conseguem tantas bananas de dinamite para assaltar os caixas eletrônicos?
         A coisa chegou a um ponto que aqui e acolá estamos vendo os próprios pais denunciarem os filhos criminosos, entregando-os à Justiça, por se confessarem impotentes em impor limites e educá-los.
         Não sei o que se passa em outros países. Mas se a lógica for essa, as profecias que anunciam o fim do mundo para 2.014 estão fazendo sentido. Se cuidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário