sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Orçamento, assunto que comandou a sessão

Deputado José Dias, líder do PMDB
Orçamento. Essa foi a palavra principal na sessão plenária desta quinta feira, a última da semana legislativa, o que mostrou a preocupação dos deputados em discutirem com profundidade a matéria encaminhada pelo Executivo que vai ser discutida e votada em plenário no próximo dia 14.
O deputado José Dias, líder do PMDB disse que está com uma profunda preocupação, porque a proposta original do governo foi feita de uma forma que é difícil de se entender. “Tem um incremento nominal em relação a 2010 de 22 por cento e real de 16 por cento. É uma distorção absurda”, disse.
Ele falou também sobre a redução de recursos em algumas unidades da administração como o Departamento de Estradas de Rodagem –DER, de 26; da secretaria de Recursos Humanos de 25,9 e da secretaria de Turismo de 45 por cento.
O tema também foi abordado pelos deputados Fernando Mineiro-PT e José Adécio-DEM, relator da matéria. O petista pediu ao relator que entrega o relatório antes do dia da votação para que os deputados possam ter conhecimento. Em aparte, José Adécio disse que os números estão sendo fechados e que foram encartadas ao projeto original mais de 150 emendas parlamentares.
O relator disse que vai publicar as emendas no boletim oficial do Legislativo para que todos possam tomar conhecimento, no que foi parabenizado por Mineiro.
Além do tema orçamento, o deputado Salismar Correia fez pronunciamento no Grande Expediente, destacando a importância de serem destinados mais recursos públicos para cuidar dos mais velhos.
Na sessão foi lida a mensagem governamental que abre 1.400 vagas na Polícia Militar, o que vai possibilitar a contratação de suplentes do concurso público, que mais uma vez compareceram às galerias da Assembleia Legislativa.

Por Aldemar Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário