terça-feira, 24 de agosto de 2010

Cidadania

Extremoz recebe 17ª edição do Justiça na Praça


casamento comunitário formalizou a união de 70 casais

A Prefeitura de Extremoz e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte realizaram nesta sexta-feira, 20, a 17ª edição do Projeto Justiça na Praça, que ocorreu em praça recém-construída no Conjunto Estrela do Mar, das 09h às 17h. Calcula-se que 15 mil pessoas puderam desfrutar de um dia de atendimento de órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil, Hemonorte/Gaac e Carreta Odontológica do Sesc. A população pode retirar gratuitamente documentos e serem atendidos pelas Secretarias de Saúde, Administração e Finanças, Educação e Cultura, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Turismo e a de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

A abertura do evento se deu com a Banda de Música de Extremoz tocando o Hino Nacional, depois o Hino Samba da Justiça. Em seguida houve os discursos das autoridades. A juíza Maria Zeneide Bezerra, coordenadora do Justiça na Praça iniciou agradecendo às autoridades presentes e a parceria com todos os participantes, destacando o sucesso que tem sido o projeto desde o início, com a boa aceitação do público.

Em seu discurso de abertura, o anfitrião do evento, o prefeito Klauss Rêgo, deu boas vindas ao projeto à sua cidade e destacou a necessidade dessa ação. Ele agradeceu à juíza Maria Zeneide Bezerra e ao Presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Rafael Godeiro pela suas presenças.

Consolidação

O desembargador Rafael Godeiro destacou que a consolidação do projeto Justiça na Praça se deu graças às parcerias com todos os órgãos públicos e as mais de 40 empresas privadas envolvidas. Também parabenizou o trabalho da juíza Zeneide Bezerra e de sua equipe e dos magistrados que estavam no plantão jurídico.

Também participaram da abertura o controlador geral do Estado, José Pegado do Nascimento, representando o governador Iberê Ferreira, o corregedor geral de justiça, desembargador João Rebouças, o diretor do Foro da comarca de Extremoz, José Dantas de Lira, o Presidente da Associação do Magistrados do RN, Azevedo Hamilton Cartaxo, o presidente da Câmara Municipal de Extremoz, Valdemir Cordeiro Lopes, o cônsul de Portugal, Francisco Lanir e o Coronel Eduardo Leal, representando o general Fernando Melo, comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Após do discurso das autoridades, foi realizado o casamento comunitário, que formalizou a união de 70 casais. A cerimônia foi conduzida pela juíza Valentina Damasceno, chamando atenção para importância da harmonia e dos laços duradouros que devem estar presentes no matrimônio.

Programação cultural

Durante toda à tarde, a população prestigiou as apresentações culturais, coordenadas pela Fundação Aldeia de Guajirú, com a participação dos grupos de dança Corpos Brincantes, Aldeia do Guajirú, Grupo Remix, um tributo a Luis Gonzaga feito pelos grupos do PETI Centro e Projovem de Araçá e o encerramento com o DJ Léo carioca, que esteve em Extremoz pela primeira vez.
Além das atrações culturais, os atendimentos gratuitos mantiveram continuidade até as 17h da tarde.

Com Vanda AlbuquerqueFotos Canindé Santos
Mais informações: (84) 3221-3890

Nenhum comentário:

Postar um comentário