sábado, 28 de agosto de 2010

O espetáculo “Sem Medo” será apresentado neste sábado, 28, em Assu

O município de Assu recebe neste sábado, 28, às 19h, no auditório da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, o espetáculo “Sem Medo”, peça que percorrerá várias cidades do Rio Grande do Norte. Ele é encenado pelo grupo In Verso Companhia de Dança, com apoio da Prefeitura do Assu, por meio do Centro Escolar de Arte e C
ultura (Cenec), dirigido por Gilvan Lopes de Souza.

A apresentação faz parte da temporada de 2010 do grupo In Verso, que participou e apresentou o espetáculo “Sem Medo” no Encludança – 1º Encontro Internacional de Dança Inclusiva, que ocorreu de 26 a 31 de julho, na Ilha da Madeira, em Portugal, através de intercâmbio cultural do Ministério da Cultura. O grupo também se exibiu na Casa da Ribeira, em Natal, de 05 a 08 de agosto, na pauta da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

O giro cultural do grupo pelo interior do Estado é patrocinado pelo programa BNB Cultural/2010, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O In Verso tem por objetivo promover a dança por meio dos princípios da dança inclusive, contemporânea e dança-teatro. O espetáculo que será apresentado em Assu, neste sábado, estreou em 2009 na Casa da Ribeira. O elenco é composto por pessoas portadoras de necessidades especiais.

Atenção

De acordo com Gilvan Lopes, a participação do poder público na iniciativa vai de encontro a orientação do prefeito Ivan Júnior, que tem a cultura como uma das prioridades de governo. “A gestão mantém uma série de ações culturais de grande importância e o apoio a este espetáculo reflete toda a atenção ao segmento por parte do município”, registrou o diretor do Cenec.

A temporada de 2010 do grupo In Verso compreende o seguinte itinerário: São Gonçalo do Amarante (23 de julho), Ilha da Madeira, Portugal (26 a 31 de julho), Natal (05 a 08 de agosto), Macaíba (20 de agosto), Assu (28 de agosto), Santa Cruz (04 de setembro) e Macau (11 de setembro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário