sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Jovens de Santa Maria-RN aprendem técnicas da fotografia no projeto Olhar Cultural

O município de Santa Maria, a 57 km de Natal, é o próximo destino do Projeto Olhar Cultural - edição 2010. Neste sábado, dia 28, jovens da comunidade participam de uma oficina de fotografia que tem como objetivo despertar o olhar fotográfico e registrar através da fotografia os aspectos da cultura da comunidade em que vivem.



A oficina será realizada durante o final de semana com aulas práticas e teóricas, em que os participantes aprendem além de técnicas e da linguagem fotográfica, conceitos da cultura popular. Após a realização da oficina será organizada uma exposição fotográfica em um espaço cultural público com as fotografias feitas pelos participantes.



O Olhar Cultural busca capacitar jovens de comunidades de municípios do interior do Estado na área das artes visuais, principalmente com a reflexão e registro dos aspectos culturais.



Este ano, quatro municípios da região Agreste, que pertencem ao território da cidadania Potengi, estão sendo beneficiados com a iniciativa cultural. O projeto já passou pelos municípios de São Paulo do Potengi e São Pedro. Neste fim de semana segue para o município de Santa Maria e será realizado no próximo mês de setembro no município de Bom Jesus.



O Olhar Cultural é uma iniciativa da equipe Caminhos Comunicação & Cultura, com o patrocínio do Banco do Nordeste e o apoio das prefeituras dos municípios onde o projeto é realizado.



Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site www.olharcultural.com ou através do telefone: 84-9138-7111 (Dayana Oliveira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário