quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Encontro de escritores é eternizado em livro

O 1º Encontro de Escritores da Língua Portuguesa de Natal (EELP) foi realizado de 28 a 30 de abril no Teatro Alberto Maranhão (TAM) e movimentou toda cena cultural da cidade, trazendo grandes nomes da literatura da África, Ásia, Europa e estrelas da literatura brasileira, como João Ubaldo Ribeiro. Quem esteve presente, ou mesmo quem não pôde comparecer ao evento, agora terá a chance de conhecer e guardar o conteúdo das discussões e palestras realizadas durante os três dias. Na noite desta segunda-feira (23), a Prefeitura do Natal lançou os anais do 1º EELP.



Com o título “Lusofonia – pela união da língua portuguesa – Anais do I Encontro de Escritores da Língua Portuguesa de Natal”, o documento foi lançado na Galeria Newton Navarro, da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), em uma solenidade dentro da II Semana de Expressões Populares, que prossegue até o dia 29 deste mês.



“Conseguimos realizar em tempo real o EELP, evento que foi um marco para nossa cidade Natal, com a reunião de grandes escritores da língua portuguesa, onde mostramos que a capital potiguar tem mais do que belas praias, mas um grande patrimônio cultural, com renomados escritores como Jorge Fernandes, Nísia Floresta, Câmara Cascudo, que foram muito bem lembrados durante o EELP, que agora são eternizamos através destes anais”, destacou o presidente da Funcarte, Rodrigues Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário