sábado, 28 de agosto de 2010

Educação

Prefeitura de Assu ofertará cursos de capacitação a famílias carentes do município

A Prefeitura de Assu vai oferecer cursos de capacitação e qualificação a famílias carentes do município. Para tanto, irá realizar, por meio da Comissão Permanente de Licitação (CPL), no dia 10 de setembro, às 9h, uma concorrência pública para contratar empresa especializada em cursos profissionalizantes, para esse fim.

As famílias beneficiadas precisam estar cadastradas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Os cursos atenderão também pessoas inscritas no programa Bolsa Família e outras que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Ivan Júnior pretende que essas pessoas sejam inseridas no mercado de trabalho, gerando emprego e renda. A recomendação do prefeito é não medir esforços para que haja condições de oferecer ações como esta às pessoas de maior risco social.

Cursos

A Prefeitura do Assu vai oferecer 18 cursos com a formação de aproximadamente 40 turmas. A dotação financeira comprometida com a iniciativa é de R$ 111 mil. Os cursos serão os seguintes: chocolates (trufas), garçom, técnica em vendas, recepcionista, culinária básica, camareira, babá, corte e costura, serigrafia, empregada doméstica, cerimonial, bijuterias, arranjos florais, eletricista, pintura em tecidos, trançado em fitas, cabeleireiro e depilação.

Outros

Em parceria com outras entidades e instituições, a Prefeitura do Assu já disponibiliza vagas em cursos na área de fruticultura e construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário