sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ipanguaçu recebe Projeto Útero é Vida

A cidade de Ipanguaçu recebe nesta sexta-feira (27) a visita do Projeto Útero é Vida, promovido pelo Sistema Faern/Senar e que visa levar para as mulheres do campo exames preventivos contra o câncer no colo do útero. Um projeto de sucesso nacional que desenvolve, também, a auto-estima da mulher, pois, ao fim dos encontros ocorre a distribuição de kits de beleza para as produtoras rurais.

O projeto é uma iniciativa da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e que conta com a parceria das federações de agricultura do país. Aqui no estado, o Sistema Faern/Senar desenvolve toda a logística dos trabalhos.

“No Rio Grande do Norte, a Faern/Senar tem a meta de promover oito programas em 2010. Os exames contribuirão para uma melhor prevenção por parte das mulheres do campo. Fora isso, elas ainda vão passar por um dia de beleza, com manicure e cortes de cabelo”, ressaltou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.

Cidades

Ainda em 2010 outras edições do Útero é Vida serão promovidas no Rio Grande do Norte. As cidades de Jucurutu, Apodi, Serra Negra do Norte, Lajes, Santo Antonio, Mossoró e Patu serão as próximas contempladas com o projeto.

180 exames

Em Ipanguaçu, o projeto Útero é vida realizará cerca de 180 exames de prevenção contra o câncer do colo uterino das mulheres do campo.

“Será uma boa oportunidade para essas mulheres. Uma bateria de exames que muitas delas nunca fizeram, ou por falta de condições financeiras ou por morarem longe das grandes cidades”, finalizou Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário