quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Convocação de suplentes da PM será votada hoje

Com o tema segurança pública sendo uma das áreas de atuação do seu mandato, o deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa do RN, comemora o fato da mensagem governamental 174/2010 – que trata da prorrogação do concurso da PM, para que os suplentes do último concurso realizado pelo governo do estado possam ser chamados – ir à votação logo mais, na sessão plenária desta quarta-feira, 25.

O projeto atende a uma ação do mandato do deputado, que vem lutando pela prorrogação da validade do concurso. A mensagem 174/2010 dispõe sobre o estabelecimento de início do prazo de validade do concurso público para o provimento de vagas no cargo de soldado do quadro de praças policiais militares masculinos e outras providências.

Há mais de um ano o deputado está empenhado nesta causa, inclusive disponibilizando assessoria jurídica gratuita para os suplentes, com quem esteve reunido em diversas ocasiões. “Além de fazer justiça aos concursados, a aprovação desta emenda irá contribuir para minimizar os problemas na área de segurança pública, sentidos na pele pela população de qualquer região do nosso estado” disse Robinson.



Requerimentos

Ainda com relação à segurança pública, no final de 2009 o deputado apresentou um requerimento solicitando que o governo do estado crie o quadro complementar de oficiais da PM (QCOPM), a ser preenchido por praças com diploma de nível superior, possuidores de cursos de graduação de interesse da instituição. Através de um ante-projeto de lei, fruto de um estudo realizado por representantes da categoria, os advogados, engenheiros, contabilistas, administradores, assistente social, pedagogos e docentes seriam absorvidos em suas funções, o que dispensaria a contratação de profissionais autônomos e da iniciativa privada para o desempenho de funções que poderiam ser exercidas de forma bem mais econômica por esses profissionais internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário