quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Assembléia sedia Caravana da Anistia

A placa do memorial em homenagem ao ex-deputado estadual Luiz Ignácio Maranhão será afixada na Assembléia Legislativa do RN, nesta quinta-feira, 26, durante a 42ª Caravana da Anistia, que a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça irá realizar. Sua afixação foi autorizada pelo presidente da Casa, deputado Robinson Faria, em ofício encaminhado ao ministro Paulo de Tardo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Além do presidente da AL, participam da solenidade o presidente Comissão de Anistia, Paulo Abrão, o ministro Paulo Vannuchi, entre outras autoridades.
A caravana já percorreu 18 estados e apreciou publicamente mais de 800 processos desde que foi implantada, em 2008.

A partir das 9h30 serão apreciados 32 requerimentos de anistia política de potiguares e paraibanos e inaugurado, pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Memorial “Pessoas Imprescindíveis”, homenageando o jornalista e ex-deputado do RN que teve o mandato cassado durante o regime militar. Luiz Maranhão permanece desaparecido desde 1972, quando foi preso por agentes do DOI-CODI em São Paulo. Seu processo de anistia política também será apreciado durante a Caravana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário