quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ILP Reúne alunos do pós-graduação em seminário sobre gestão para resultados

Alunos do curso de Especialização em Administração Legislativa e demais servidores da Assembleia Legislativa participaram do Seminário “Administração voltada para Resultados”, realizado na sede do Instituto do Legislativo Potiguar como parte das atividades do curso de pós-graduação. Durante todo o dia, os participantes ouviram exposições a respeito de modelos administrativas que devem ser implementados pelos gestores públicos com vista ao fortalecimento e à valorização dos serviços e dos servidores públicos.

O evento foi aberto pela Secretária-Geral da Presidência da Assembleia Legislativa, Magaly Cristina da Silva, que registrou “o empenho da gestão do deputado Robinson Faria para que o Instituto do Legislativo Potiguar pudesse, hoje, estar oferecendo não somente um curso de pós-graduação, mas também realizando um seminário de tamanha importância para a formação dos novos especialistas que, em pouco tempo, estarão aplicando seu aprendizado em suas funções na Assembleia Legislativa”. Estiveram presentes ainda os Secretários Legislativo e de Informática da Assembleia, Dulceny Chaves e Sérgio Rosado, respectivamente.

A Nova Gestão Pública e a Experiência de Gestão no Planejamento foram os temas das palestras dos professores Paulo César Medeiros e Marcos Lael Alexandre, que trouxeram o modelo de gestão que implantaram na Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, órgão dos quais são, respectivamente, Secretário Titular e Secretário Adjunto. O foco foi a necessidade do planejamento estratégico.

Na parte da tarde, os participantes fizeram uma visita à Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, onde a professora Anna Cláudia Nobre, coordenadora do Programa de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento –(PNAGE), apresentou os resultados positivos que vêm sendo alcançados na gestão daquela Secretaria, desde 2005, quando o programa foi implantado nesse órgão do Governo do Estado.

O seminário foi coordenado pelo professor José Aldemir Rodrigues, diretor em exercício do ILP e contou com a participação de toda a equipe de servidores do instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário