segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Escola do Governo lança livro sobre clima organizacional

Obra é fruto de uma pesquisa, que demonstra os avanços da relação órgão-servidor

No Brasil ainda não é comum estudos sobre o clima organizacional no setor público. Sendo assim, a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Norte (SEARH) solicitou uma pesquisa, que deu origem ao livro "Clima Organizacional na Administração Pública”, que será lançado nesta terça-feira (24) às 18h, na livraria Siciliano do Midway Mall.

A pesquisa apresentada na obra demonstra os avanços da relação "órgão-servidor", ao longo dos últimos anos. O livro é uma espécie de relatório, detalhando o grau de satisfação dos servidores estaduais com o ambiente profissional.

Informações como o nível de relacionamento interpessoal, cooperação e integração entre a equipe do órgão estarão demonstrada em gráficos, obtidos a partir do trabalho de gestão do titular da pasta, Paulo César Medeiros. O livro revela os bastidores da SEARH revisando toda a literatura sobre clima organizacional.

A temática do título ganha, cada vez mais, relevância no contexto contemporâneo, pois tratam-se de dados fundamentais para a compreensão do ambiente de trabalho e das percepções coletivas dos servidores sobre os aspectos cotidianos de suas atividades.

O evento, na Siciliano, contará com a presença dos autores Anderson Luiz Mól, Antônio Sérgio Fernandes, Dinah Tinôco, Djalma Borges, Jomária Alloufa e Maria Arlete Duarte, além do secretário Paulo César Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário