quarta-feira, 25 de agosto de 2010

São José do Mipibu

Prefeito em exercício apresenta ações executadas durante sua interinidade

O prefeito em exercício de São José de Mipibu, José Arízio Fernandes, ao se aproximar do final de sua interinidade no cargo, em substituição legal à prefeita Norma Ferreira, que está de férias, fez um balanço das várias ações que definiu como agenda de prioridades para os trinta dias no cargo.

Na semana passada, Arízio participou durante de audiência pública na Câmara Municipal com técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e debateu com eles o Plano Diretor de Transportes da Região Metropolitana da Grande Natal. A Oficina Consultoria elaborou documento sobre a demanda de transportes urbanos para o município. Vários encaminhamentos foram feitos e a audiência teve ampla participação.

Arízio também reuniu todo o secretariado para debater o novo código tributário, objetivando aumentar a receita própria da prefeitura. Atualmente, os tributos cobrados pelo município estão defasados e a meta é estabelecer uma justiça fiscal que redunde em obras e benefícios para a população.

Conselhos

Ele encaminhou a Câmara Municipal mensagens criando conselhos para o município. Após várias reuniões, a prefeitura formatou os projetos de Lei que criam o Conselho Municipal do Meio Ambiente e o Conselho da Cidade de São José de Mipibu, o Concidade.

Na quinta-feira, dia 26, pela manhã, o prefeito participará de reunião para implantação do Programa de Erradicação às Drogas nas Escolas (Proerd), uma articulação que já se desenvolve há vários meses, tendo à frente diretores de escolas estaduais e representantes das comunidades. Pela importância do Programa, o prefeito tem dito que o município apoiará naquilo que estiver ao seu alcance para o êxito do programa.

Ainda na quinta-feira, o prefeito participará do Seminário para apresentação do Plano Estadual de Regionalização para Gestão Integrada de Resíduos Sólidos dos Municípios do Rio Grande do Norte, que ocorrerá em Santa Cruz.

Fórum

Na mesma quinta-feira, à noite, o prefeito estará participando do II Fórum sobre Polícia Comunitária da Região Metropolitana, promovido pelo Ministério da Justiça e Governo do RN. Ainda na área da segurança pública, a prefeitura trabalha pela implantação do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública no âmbito do município (GGI –M). Várias instituições municipais estão sendo mobilizadas para participar desta instituição que objetiva integrar ações para o setor.


Com João Maria Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário