quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Robinson comemora prorrogação do concurso da PM

Antes da votação da mensagem governamental 174/2010, que trata da prorrogação do concurso da PM e aprovada à unanimidade pelos parlamentares na sessão desta quarta-feira, 25, agora há pouco, o deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa do RN, fez um breve histórico acerca dessa questão, quando foi procurado por uma comissão dos suplentes em busca de apoio. Em seu pronunciamento, o presidente da Assembléia afirmou: “Segurança pública não tem dono, nem partido ou corrente política. É um direito de todos. E hoje esta Casa do Povo oferece ao cidadão potiguar a possibilidade de se ter mais segurança nas ruas, pois por onde tenho andado, ouço esse clamor ”.

Robinson é autor da emenda parlamentar, subscrita pelo colega Luiz Almir, solicitando que a validade do certame seja prorrogada. De acordo com a mensagem aprovada hoje, fica estabelecido como início do prazo de validade do concurso público para o provimento de vagas no cargo de soldado do quadro de praças policiais militares masculino a data de 10 de janeiro de 2007, quando foi homologado o resultado final da primeira turma do concurso de formação de soldado PM.

Existem, no momento, cerca de 1.500 candidatos aprovados. Ainda de acordo com o projeto de lei, a nomeação dos candidatos deverá obedecer à ordem geral de classificação e ao número de vagas existentes no quadro de efetivo da PM/RN. E no caso de criação de novas vagas fica o poder executivo autorizado a proceder às respectivas nomeações.

Durante a sessão plenária, as galerias estavam lotadas pela categoria, que vibrou com o resultado da votação. Há pouco mais de um ano, a comissão de suplentes que procurou o deputado era liderada por Vandenberg, já convocado. Preocupado com a vigência do concurso, o deputado contratou em dezembro passado o escritório de advocacia de Felipe Cortez, que ganhou a liminar estendendo o prazo do concurso. “Hoje é um dia de alegria e parabenizo todos os suplentes pela persistência”, disse Robinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário