segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Advogado potiguar pode assumir vaga de ministro do TST

O atual presidente da Associação Norte Rio-grandense dos Advogados Trabalhistas (Anatra) e diretor da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Luiz Gomes, que já foi servidor da justiça trabalhista e também conselheiro federal pela OAB/RN,pode assumir como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Seu nome, após sabatina pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, está na lista sêxtupla definida no dia 15 de agosto para ocupar a vaga de Ministro do TRT, pelo quinto constitucional da OAB. O advogado recebeu votos de todos os membros honorários vitalícios do conselho federal, entre eles Márcio Tomaz Bastos, Marcelo Lavenere Machado, Erman Assis Barreto, Seabra Fagundes e Mario Sérgio Garcia.



Gomes, que concluio o curso de Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e foi servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e diretor de Secretaria de Varas do Trabalho em Rondônia e Acre, pleiteia a vaga destinada à advocacia que estava sendo ocupada pelo ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes, agora aposentado.



Militante há mais de 15 anos na advocacia trabalhista, Luiz Gomes possui vasta experiência na área para exercer o importante cargo. O advogado tem artigos publicados e participação em diversos congressos nacionais e internacionais e cursos de atualização em Direito Trabalhista, Civil e Constitucional. Também possui destacada atuação como membro da Associação Luso-Brasileira de Juristas do Trabalho, da União Internacional dos Advogados, da Primeira Câmara e do Órgão Especial do Conselho Federal da OAB, e como secretário geral da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFOAB.



A lista sêxtupla definida pela OAB já está no TST que irá definir no mês de setembro uma lista tríplice. Em seguida, será encaminhada ao presidente Lula que irá escolher o novo ministro. O candidato escolhido deverá ainda ser sabatinado no Senado Federal, e só então, será confirmado.



Os demais advogados são: André de Carvalho Pagnoncelli (Mato Grosso do Sul); Othoniel Furtado Gueiros Neto (Pernambuco); Luís Carlos Moro (São Paulo); Adriano Costa Avelino (Alagoas); e Delaíde Alves Miranda Arantes (Goiás).

Nenhum comentário:

Postar um comentário