Os 1.900 empregados da ONG MEIOS não vão receber os salários atrasados do Governo do Estado. A decisão foi do presidente do Superior Tribunal do Trabalho, ministro Milton de Moura França.
A decisão daquela Corte é baseada no foto de o MEIOS ser uma organização não governamental, regida pelos seus próprios estatutos e sem nenhum vínculo com o governo, a não ser por convênios previamente contratados.
O MEIOS chegou a receber R$ 12 milhões por ano dos governos anteriores e, de acordo com matéria do Novo Jornal em dezembro de 2010, repassou R$ 6 milhões para o PSB do Rio Grande do Norte, o que realça a vocação “política” da instituição, embora, irônicamente, nenhum político a esteja defendendo.
Na verdade o que sempre se comentou é que a ONG era um braço político e que a quantidade de funcionários que tem jamais caberia na sua sede. Todo mundo sabe que a principal característica do órgão era o de ser cabide de emprego. (LS).
Tão fácil de resolver...
Um dos retornos mais perigosos de Natal poderia ser resolvido com uma pequena reprogramação de um semáforo. O motorista que vem na Mor Gouveia (Lagoa Nova) em direção ao Machadão e quer entrar na avenida Jaguarari é obrigado a ir até a altura da Padaria São Miguel, no sentido da Cidade Satélite, na Jaguarari, para fazer um retorno numa faixa dupla de grande concentração de carros.
Um óculos para a miopia
Bastava um óculos na miopia da Semob para tornar o equipamento de quatro tempos. Pronto. Iria resolver um bocado de batidas e humanizar o tráfego de pedestres, apavorados entre carros que vão, que vêm e que fazem o retorno.
Sem raízes?
A idéia do Governo Federal em transferir prisioneiros perigosos de penitenciaria federal de tempos em tempos está ligada na idéia de o prisioneiro não criar raízes nas regiões onde estão presos. O caso mais recente é a ida do traficante Fernandinho Beira-Mar para Mossoró.
Poderoso
A mídia nacional, entretanto, não acredita nesse conceito do governo e denuncia que ele (Beira-Mar), continua traficando e mandando matar de dentro da cadeia. Ninguém acredita que a ida dele para Mossoró irá tirá-lo do poder.
“A culpa é de Wilma”
A governadora Rosalba Ciarlini não gostou nem um pouco da vinda de Fernandinho Beira-Mar para o presídio federal de Mossoró. Considerou isso um presente da ex-governadora Wilma de Faria, que não lutou para impedir a construção da penitenciária na sua cidade. Bem orientada, Rosalba segue os sentimentos dos mossoroenses publicamente.
Afasta de mim esse cálice
O vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire, não quer nem ouvir falar em se candidatar a prefeito em 2012. O diretor da Destaque, dona do Carnatal, quer mesmo concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Natal, onde já foi presidente. O desgaste é menor.
Posse
A ex-bancária Adriana Motta toma posse hoje em Brasília como chefe da Representação do Estado do Rio Grande do Norte. Ela é irmã do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e recebe o cargo das mãos da governadora Rosalba Ciarlini.
“Para prefeito”
Repercute favoravelmente na imprensa de Natal o lançamento da candidatura do cientista Miguel Nicolelis a prefeito, pelo jornalista Everton Dantas, em artigo publicado no Novo Jornal. Os analistas políticos estão tratando do assunto de forma séria.
“Não vai dar certo”
A obra terminada da BR101 depois do arrombamento pelas chuvas há cerca de 20 dias podem ir para o espaço e um novo buraco pode ser aberto diante de uma grande chuva, de acordo com Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho, presidente do CREA.
De Brasília para Assú
O servidor aposentado do Senado Federal, Herval Tavares, quer ser prefeito do Assú. Ainda não tem partido, mas já está visitando amigos.
O calote continua
Os produtores de leite do Rio Grande do Norte ainda não receberam um centavo dos pagamentos em atraso, diferentemente do que foi prometido pelo secretário de Agricultura, Betinho Rosado, que inclusive propôs um parcelamento. Haverá uma nova rodada de negociações. O programa é essencial para o desenvolvimento do agronegócio no RN.
Carnaval da Saudade
O grupo Amigos do Tirol se reúnem novamente hoje, 08, às 19h30, na AABB, para tratar dos encaminhamentos para a festa “Carnaval da Saudade dos Amigos do Tirol”, que será realizada no dia 25 de fevereiro, às 19h.

Nenhum comentário:
Postar um comentário