sábado, 26 de fevereiro de 2011

Escolas entram na campanha de combate a dengue

As Escolas publicas e privadas do município de Ipanguaçu, entram no combate contra a dengue, o Jardim Escola Elia Ribeiro de Oliveira é mais uma que se une ao grupo para o combate ao Aedes Aegypti.
A escola tem realizado um trabalho importante de combate a dengue na cidade, campanha intitulado por “Cho Dengue”. O público alvo da campanha são os alunos de toda a escola, que estão recebendo várias palestras sobre como se deve combater à doença.

No ensino infantil as crianças aprendem a combater o mosquito por meio das histórias, fantoches, pintura, corte e colagem, que está sendo desenvolvida pela professora, Dulcilia Karisa.

Segundo ela, este trabalho de orientação e combate a dengue está acontecendo com todos os alunos da escola. “Ao chegar em casa as crianças podem informar os pais, as maneiras de combater a dengue. Criando formas de prevenção” explica a professora.

Um dos parceiros das escolas são os profissionais da Secretaria de Saúde que está ampliando a campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Na ação os profissionais da saúde explicam os locais ou objetos onde podem abrigar o Aedes aegypti: nas tampinhas de garrafa, latinhas, saquinho plásticos, copos descartáveis, garrafas pet e de vidro, pratinhos de vasos de plantas dentro e fora da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário