quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Corpo de Bombeiros vai iniciar vistorias em festas de carnaval

O Corpo de Bombeiros do RN realizará na próxima quinta-feira (24) uma coletiva de imprensa para apresentar detalhes do Parecer Técnico nº 004/10, que estabelece as condições mínimas de segurança necessárias à realização de eventos temporários, como o carnaval. Durante a entrevista – que será concedida pelo chefe do Serviço Técnico de Engenharia do CBMRN (Serten), Tenente Coronel Luiz Monteiro Junior –, também será apresentado o plano de atuação do Serten antes e durante o carnaval 2011. A coletiva acontecerá às 9h, no auditório do Quartel do Comando Geral.
O objetivo é alertar os promotores de eventos quanto às exigências de segurança para a realização das festas, indispensáveis à segurança do público participante. Além disso, será abordada a questão dos prazos para vistoria e liberação dos eventos por parte do Corpo de Bombeiros. Os responsáveis pela organização das festas deverão comparecer ao Serten do CBMRN, para proceder à tramitação da documentação prevista no parecer técnico, com antecedência mínima de cinco dias úteis da data de realização do evento. Já a solicitação da vistoria deve ser feita, no mínimo, com 48 horas de antecedência, ficando a liberação para realização da festa sujeita ao cumprimento do projeto aprovado.

“Queremos alertar que, em função da grande demanda de vistorias e análises de projetos no período carnavalesco, o organizador de festa que solicitar a liberação do evento em cima da hora irá correr o risco de ter o evento interditado pelo Corpo de Bombeiros”, disse o Tenente Coronel Luiz Monteiro Junior. Ele reforçou que a legislação será seguida a risca e que a fiscalização será intensificada em todo o Estado. “Os organizadores de eventos carnavalescos são os responsáveis pela segurança dos foliões, sob pena de responderem ações cíveis e penais. A nossa missão é garantir a segurança do folião potiguar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário