segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CDP/QUINTAS SERÁ DESATIVADO EM MARÇO

A diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN apresentou, na sexta-feira passada, um relatório sobre a estrutura e as condições de trabalho dos policias militares que prestam serviço de guarda externa nos presídios da capital e interior. As principais reivindicações foram o fim do desvio de função dos policiais nos CDP’s (Centros de Detenção Provisória), melhor alimentação, estrutura física dos prédios/instalações e a regularização e reajuste das gratificações dos policiais.
O Secretário da SEJUC, Thiago Cortez, recebeu as reivindicações com muita atenção, se comprometendo a encaminhar, de acordo com as possibilidades orçamentárias e administrativas, a resolução dos problemas. Segundo ele, as reivindicações apresentadas já foram detectadas desde que assumiu a pasta e que já está em andamento a licitação das reformas de algumas unidades prisionais e conclusão de outras obras que estavam em andamento como, por exemplo, a obra de esgotamento sanitário do Presídio Provisório da Zona Norte. Em relação a alimentação, o secretário disse que está providenciando a distribuição da alimentação por empresa com um serviço de mais qualidade e melhor conservação, para ele os profissionais devem ser respeitados e valorizados para todo o sistema funcionar.

Os representantes da associação pediram agilidade na desativação do CDP/Quintas, pois a unidade apresenta condições desumanas e a dificuldade para manter a segurança prejudica o trabalho e a saúde dos policiais. O secretário se comprometeu que o CDP será desativado num prazo máximo de 15 dias a contar da data da reunião.
Na próxima reunião os representantes apresentarão uma proposta para reajuste e regularização das gratificações. Atualmente a gratificação é de R$ 300 por cada policial.

REPRESENTANTES DO RN PARTICIPAM DA MARCHA NACIONAL DA PEC 300 NA BAHIA

Uma comitiva da ACS participará, na tarde desta segunda feira (28), da Marcha Nacional pela aprovação da PEC 300/446. A marcha faz parte de uma agenda de mobilizações nacionais nas cidades sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e contam com a participação de policias civis, bombeiros e policiais militares, além da participação de várias entidades da sociedade civil organizada e de centrais sindicais.

A marcha tem concentração prevista para as 14h, saindo de Campo Grande e seguindo até a Praça Castro Alves, em Salvador-BA.

A delegação do Rio Grande do Norte conta com o presidente da ACS, Cabo Jeoás Santos, o Diretor de Interação Comunitária, Sargento Elinton Duarte, o associado e colaborador da entidade, Soldado Reinir, e da representantes do Movimento dos Familiares dos Policiais e Bombeiros, Jozelita Silva e Geisa Nunes.


Ana Paula Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário