sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Semopi intensifica Programa de Recuperação de Vias em Natal


*Foto : Frankie Marcone
A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) está intensificando os serviços emergenciais de recuperação das vias públicas em todas as quatro regiões administrativas da cidade do Natal. De acordo com o titular da Semopi, Sueldo Florêncio, as obras fazem parte do Programa de Recuperação de Vias (PRV), da Prefeitura do Natal.  “Estamos numa primeira fase realizado a chamada “operação tapa buracos” em vários pontos da cidade”, informou o secretário Sueldo Florêncio, referindo-se às situações emergenciais nas quais se formam pequenos buracos devido às chuvas, junto com o fluxo intenso de veículos, e que necessitam estar constantemente em recuperação.

Os serviços, segundo o secretário, estão sendo feitos pelas empresas AGC, que atua nas regiões Sul e Oeste da cidade, e FAPC nas regiões Leste e Norte, ambas de Natal. “Estamos pagando estes serviços usando saldos de restos a pagar”, informou Sueldo Florêncio.

Segundo Sueldo Florêncio, só esta semana já foram feitos reparos nas avenidas Tocantínea, Rio Doce e Maranguape, na zona Norte, nas avenidas Capitão Mor Gouveia, Miguel Castro (no trecho entre as avenidas Coronel Estevam (antiga avenida 9) e Bom Pastor), na zona Oeste e na avenida Prudente de Morais, na zona Sul (nos trechos abrangendo Candelária e as avenidas Alberto Maranhão e Alexandrino de Alencar).

Na tarde desta quinta-feira (24), foram realizados serviços em vários trechos da avenida Airton Senna, também na zona Sul da capital potiguar. “Apesar de estarmos intensificando nossas ações desde o início deste mês de fevereiro, este é um serviço que realizamos constantemente na cidade. E muitas vezes atendemos aos pedidos da população, que nos solicitam a recuperação de trechos de alguma via”, lembrou Sueldo Florência.

Recapeamento
Além destes serviços emergenciais, o titular da Semopi informou que a prefeita Micarla de Sousa entregou ao Ministro das Cidades, Mário Negromonte, durante visita em Brasília nesta terça-feira (23), projeto elaborado por sua secretaria, que visa realizar uma grande ação de recapeamento asfáltico em trechos das principais vias da cidade. Na ocasião a chefe do executivo municipal natalense solicitou R$ 5 milhões ao ministro para realizar estes serviços. Os projetos ainda passarão por análise de técnicos do Ministério das Cidades.

Durante a Audiência, a prefeitura solicitou ainda recursos na ordem de R$ 85 milhões para as obras de drenagem e pavimentação dos bairros de San Vale e Parque das Colinas, localizados na zona sul da capital potiguar.

Recursos adicionais
Além de recursos que possam vir do Governo Federal, o titular da Semopi informou ainda que irá pleitear recursos do Governo do Estado para recuperação de vias que passaram por obras de empresas estatais do RN - como a Potigás, Caern - e que ficam danificadas.

“Também vamos intensificar nossas fiscalizações para que após qualquer outro serviço que seja feito nas vias públicas da cidade, por empresas privadas, cidadãos etc, as vias sejam deixadas da mesma forma de antes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário