quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Boletim ONG Baobá

Caros amigos,

“O Brasil é um dos países com maior potencial de geração de energia limpa do mundo. Em nossos relatórios, comprovamos como a energia renovável é mais barata, mais segura e ambientalmente mais correta” de Ricardo Baitelo que é coordenador de campanha de energia Greenpeace Brasil.
Banda de Frevo na Floresta do Cajueiro
Na programação cultural do “1º Abraço no Maior Cajueiro do Mundo, contra Aquecimento Global”, dia 27, domingo, teremos a Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante animada pela “Orquestra de Frevo Só Fólia” sob comando do maestro Aldo Correia.

Óleo
A Ong SOS Mangue estará também no Abraço do Cajueiro, com uma oficia de produção para reaproveitamento de óleo de cozinha na fabricação de sabão.

Pium e Pirangi
Unidos com suas rodas de dança, Grupos de Capoeira se apresentarão no “1º Abraço do Maior Cajueiro do Mundo, contra Aquecimento Global”.

Alimento
Para participar do evento é necessário doar 02 quilos de alimentos, que serão revertidos ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC. Na ocasião também serão sorteados 80 prêmios para os participantes e voluntários inscritos, que deverão estar vestidos, preferencialmente, com camiseta azul, para simbolizar o planeta Terra.Programação:
Evento: “1º Abraço no Maior Cajueiro do Mundo, contra o Aquecimento Global”
Local: Praia de Pirangi do Norte
Data: 27 de fevereiro de 2011 (domingo)
Concentração e Apresentação Cultural: 8:00 às 9:00 horas
- entrega da ficha de inscrição e informações gerais
- Orquestra de Frevo Só Folia
- Oficina de Sabão Caseiro
- Grupos de Capoeira
Abraço: 9:10h
Sorteio: 9:30h
Grupos de Ciclistas
AGE e Posto Texaco na Rota do Sol, são alguns dos pontos que vários ciclistas se encontrarão,  para participar do Abraço no Cajueiro.
Hotel Arco Iris
O Sr. Adir Elias, do  Hotel Arco Iris em Ponta Negra, aderiu ao projeto do “1º Abraço no Maior Cajueiro do Mundo, contra Aquecimento Global”, e sorteará um final de semana para os fotógrafos presentes da Associação Potiguar de Fotografia. 
Fernando Luiz, o Talento Potiguar
Participei das gravações do programa do amigo Fernando Luiz “Talento Potiguar” falando sobre o “Abraço no Cajueiro” que será exibido neste sábado às 12:30 e no domingo com reapresentação às 9:30 pela SIM TV.
Parque Nacional da praia da Pipa
O Rio Grande do Norte vai apresentar proposta ao Governo Federal para que a Praia da Pipa seja transformada em seu primeiro Parque Nacional.
Fonte http://www.destinodosol.com.br/mostranoticia.php?cod=4624
Reunião da ACIRNLeia no endereço abaixo, postado por Benilton, síntese sobre a reunião da Associação dos Ciclistas do RN, que aconteceu dia 21, segunda-feira.  http://rapadurabiker.blogspot.com/2011/02/reuniao-da-acirn-21022011.html
Festival CARNACICLO 2011
Veja programação no blog http://milttao.blogspot.com/2011/02/o-festival-carnaciclo-2011-sera.html
Carnaval da Saudade, Amigos do Tirol
Na AABB, 25 de fevereiro às 19h. Compra de mesas na secretaria do clube. Informações: 8701-5057 - Fonte: noticiamundo@gmail.com
Fórum Potiguar de Cultura
Será realizada no dia 28 de fevereiro,  no Auditório do IFRN da Cidade Alta (antigo Liceu das Artes) Av.Rio Branco, 753, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.

E-mails recebidos
Grande Haroldo
Parabéns pela mobilização, estarei presente nesse abraço no nosso amigo cajueiro. Força e paz.
Abs
MSc Leonardo Tinoco.....................................................
Legal Haroldo... Parabéns pela iniciativa....  vamos divulgar bastante !!!!
Abração...
Luiz Eduardo Carvalho Bonilha
........................
Boa noite amigo, as premiações estão fantásticas, só coisa boa não dar para faltar. Mais um motivo para  chamar a turma. Abraço.
Guerta Rosane
.......................
Haroldo Parabéns pra você e para todos nós que moramos no estado do RN.
Nilton Marcelino da Silva
.............................
Haroldo, Parabéns pelo seu trabalho. Sempre muito efetivo.  E, também, pelo informativo. É Muito organizado. Gosto de receber e ler. Com certeza estarei, em 27 de fevereiro, em Pirangi, para o  “1º Abraço no Maior Cajueiro do Mundo, contra Aquecimento Global”.
Legal! Vi que você colocou, na edição desse informativo, uma chamada para o "Café com Motorista".  Importante iniciativa da Bicicletada Natal (organizada pelo nosso colega Fabiano e, também, Marcos Lemos e  André da ACIRN). Acredito que,  essa campanha educativa,  facilitará bastante o relacionamento entre motoristas, ciclistas e pedestres da nossa cidade. E o que esperamos.   Um abraço e até breve.
Angelike Silva
.............
Olá Haroldo,
Você conhece o lago do Bosque dos Namorados? Olha, caminho por ali frequentemente  e tenho visto corujas mortas boiando na superfície do lago. Provavelmente, querendo beber água em pleno voo, batem as asas na água e afundam, morrendo em seguida.
A solução é simples. Já encaminhei sugestões à Diretoria do Parque no passado sem qualquer efeito (coloquei na caixa de sugestões, quando vi uma coruja morta no lago).
Assim, acho que poderíamos usar a internet para conseguir assinaturas e depois remeter para o IDEMA, que administra o Parque um abaixo-assinado. Se a sua ONG encampar o movimento, dará uma força maior, já que você é muito articulado e tem muitos apoios. Rapidamente conseguiríamos milhares de assinaturas por essa causa que é muito justa e fácil de resolver.
Quando puder, leia o texto em anexo que pode acompanhar o abaixo-assinado (vc pode fazer as alterações que achar conveniente). Se concordar, irei ao Bosque dos Namorados e anexarei uma foto do lago para as pessoas terem uma visão mais clara do problema.
Abraços,
José Ramos
9987-9272
........................................................
Oi, Haroldo
A 89 divulgará nos espaços que temos na programação.
Robson Carvalho, que apresenta programa com Felinto pai na 98 (reporter 98), tentará encaixar vc até sexta.
Se não for possível, na semana pós evento.
Sairá uma nota na Revista Foco, twitter dele (http://twitter.com/robsoncidadao) e no blog também (http://www.robsoncarvalho.com/)É isso.
Abs!
Enio Martins
......................................................
Meu amigo Haroldo,
Tenho certeza que nossa parceria vai começar a dar grandes frutos. Já convoquei toda a galera aphotista, simpatizantes e fotógrafos desgarrados...
O Grande Ponto também publicou uma chamada (http://www.grandeponto.blogspot.com/)
Grande abraço,
Alex Gurgel
......................................

Fraternalmente,
Haroldo Mota
(84)9927.6555
8815.2289

Nenhum comentário:

Postar um comentário