quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Prefeitura declara situação de emergência na lagoa de estabilização do Loteamento Novo Horizonte

A prefeitura de São José de Mipibu decretou situação anormal, caracterizada como situação de emergência a área compreendida pela lagoa de estabilização localizada no loteamento Novo Horizonte. O trecho é afetada por inundações bruscas sempre que chove na cidade.
Segundo o prefeito Arízio Fernandes “as fortes chuvas caídas no final de semana aumentaram sensivelmente o nível da lagoa de estabilização, provocando inundações e alagamentos bruscos, danos e prejuízos em área vizinha, com danificação e destruição de residências”.
Como conseqüência, segundo ele, registraram-se danos humanos, , materiais e ambientais, deixando ruas próximas sem condições de tráfego. “Toda chuva mais forte é um clamor para os moradores dsaquel trecho”, explica.
Com a publicação do decreto executivo em que firma o estado de emergência somente para aquele trecho, a prefeitura poderá desenvolver ações emergenciais para minimizar o problema. Equipamentos e obras de contenção deverão fazer parte das ações municipais. O estado de emergência vigora por noventa dias. (Reportagem: João Maria Freire) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário