sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Governo Federal tem atribuição de fomentar pesquisa de hemoterapia

Walter Medeiros*

A forma como as autoridades brasileiras vêm encarando a auto-hemoterapia há quase quatro anos é uma verdadeira demonstração de como nenhum governo devia agir, pois assim fazendo torna-se autoritário e fora de sintonia com a Lei. Auto-hemoterapia é uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo, e  vem salvando vidas há mais de cem anos. Mas as autoridades da área de saúde resolveram agir contra essa técnica de forma sistemática, a ponto de tomar atitudes completamente sem embasamento ou com bases precárias.
O fato mais gritante que aparece em meio a tudo isso é o descaso oficial para com aquilo que é sua obrigação, pelo menos conforme estipula a legislação referente à política de sangue no Brasil. Esta política é prevista na Constituição Federal, foi criada através da Lei 10.205, de 21 de março de 2001 e regulamentada pelo Decreto 3.390, de 30 de outubro de 2001. O artigo 4º deste decreto trata das competências e diz que “Ao Ministério da Saúde, por intermédio da área específica da ANVISA, objetivando a gestão e a coordenação do SINASAN (Sistema Nacional de Sangue), compete: (...) - XII - fomentar o ensino, a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico na área de sangue e hemoderivados”.
Ao invés de estimular as pesquisas para comprovar a eficácia da auto-hemoterapia, o Ministério da Saúde, o Conselho Federal de Medicina e outros órgãos simplesmente alegam que a técnica não teria comprovação científica. Muito estranho tudo isso, principalmente o surgimento da Nota Técnica da Anvisa que trata da auto-hemoterapia, editada em abril de 2007, quando começava a ganhar maior divulgação o DVD do Dr. Luiz Moura falando sobre os efeitos da técnica. Em dezembro daquele ano surgiu o Parecer do CFM - superficial e incompleto, conforme avaliaram médicos bastante qualificados - alegando que a AHT “não teria comprovação científica”. 
A cada dia surgem novos depoimentos de pessoas que fazem uso da auto-hemoterapia e comprovam sua eficácia. Somente num site da área de saúde uma pesquisa já inclui mais de 800 pessoas que informam sobre os benefícios obtidos com a técnica. Além de uma vasta bibliografia que não poderia deixar de ser considerada pelas autoridades. É hora de assumirem a responsabilidade e suspender essa proibição injusta, ilegal e sem qualquer fundamento, para que os médicos brasileiros exerçam com liberdade as suas atribuições e a população receba os benefícios que advêm dessa técnica.

*Jornalista

3 comentários:

  1. Estranho!? ue nada! Provavelmente alguma multinacional dos medicamentos devem estar "molhando" as mãos de pessoas dentro da Anvisa>

    EU FAÇO AUTOHEMOTERAPIA.


    Prof. Braga - Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Vídeo: Auto-hemoterapia é reconhecida pelo especialista Dr. Jorge Martins Cardoso(médico). Que também parabeniza a TV Record.

    http://www.youtube.com/watch?v=N8EW-WiCrfk

    Auto-Hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos... (54)

    Bem amigos da Rede Record. O dia 30 de janeiro de 2011 foi realmente um Domingo Espetacular. Bem amigas da rede AHT.

    Texto: Jorge Martins Cardoso (Médico)

    Bem amigos da Rede Record. O dia 30 de janeiro de 2011 foi realmente um Domingo Espetacular. Bem amigas da rede AHT. Auto-hemoterapia? Tudo a ver! O que foi veiculado sobre a auto-hemoterapia na Rede Record de Televisão, será analisado posteriormente em outro (s) artigo (s). Adiantamos apenas, que o maior mérito está no fato de que, a imprensa brasileira, através da Record, depois de longo tempo, finalmente, rompeu um pouco a "conspiração do silêncio". A Record e seus integrantes estão de parabéns.

    VEJA O texto na íntegra em:

    http://www2.jornaldacidade.net/artigos_ver.php?id=3683

    -

    Autohemoterapia: uma imunização com o nosso próprio sangue

    http://www.hemoterapia.org/

    http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm


    Outros vídeos da auto-hemoterapia:

    http://www.youtube.com/worldautohemotherapy

    ResponderExcluir
  3. VÍDEO Auto-hemoterapia.

    Auto-hemoterapia. Uma Nova História Começa Aqui! por Roberta Achy

    Alta definição:
    http://www.youtube.com/watch?v=MGCwx4gtqCM

    Definição .avi para conexões +lentas:
    http://www.youtube.com/watch?v=PHZDWP4crOA

    (DICA: para assistir ao vídeo em tela cheia, aperte Pause, e deixe o vídeo carregar até a metade, e então clique o botão Play).

    ---

    Uma Nova História Começa Aqui!

    Saudações

    “Todos somos responsáveis por um mal advindo de um bem que deixamos de fazer.”

    Meu nome é Roberta Achy e esse não é nem o começo, nem o fim da minha história… Mas um pedaço dela está nestes registros on-line com o intuito de auxiliar a outros que tenham tido o mesmo tipo de experiência. Por ser portadora de duas doenças raras, sem cura e auto-imunes, ambas congênitas, faço há mais de dois anos aplicações de auto-hemoterapia de 20 ml a cada 6 dias e aqui deixo o meu testemunho em prol de todos os benefícios que recebi até então. Não seria quem sou hoje se não fosse o milagre dessa técnica.

    Uma nova história começa aqui!
    “Se eu vencer, siga-me. Se eu morrer, vingue-me. Se eu desistir, mate-me!”

    Bem, falo da minha experiência em encontrar as minhas soluções na Auto-Hemo nesse endereço aqui:

    http://hssuffer.wordpress.com/2010/03/03/%E2%80%9Ccobaia-de-mim-mesma%E2%80%9D/

    http://alturl.com/vfx7w

    E nesse outro é um arquivo *.pdf relatando toda a experiência que fiz!

    http://hssuffer.files.wordpress.com/2010/03/relato-experiencia.pdf

    http://alturl.com/qbcze

    Mantenho as minhas aplicações até hj regularmente.

    http://hssuffer.wordpress.com/uma-nova-historia-comeca-aqui/

    -

    Autohemoterapia: uma imunização com o nosso próprio sangue
    http://www.hemoterapia.org/
    http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

    ResponderExcluir