sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sesap participa da Expo Saúde RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) participa, até este domingo (27), da Expo Saúde RN, no Centro de Convenções de Natal. O evento, cujo tema central é “Informação é Prevenção”, tem o objetivo de divulgar palestras, novos produtos, tecnologias e serviços ligados a área de saúde.
No evento, a Sesap comparece com stands da Central de Transplantes do Rio Grande do Norte, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) , Centros de Reabilitação Infantil e Adulto (CRI e CRA) e Hemonorte, que está aproveitando a oportunidade para prestar esclarecimentos sobre a doação de sangue e de medula óssea.

O Centro de Informação Toxicológica (CIT), ligado ao Hospital Giselda Trigueiro, está presente na Expo Saúde através de uma apresentação de sua coordenadora, a farmacêutica Maria Margareth Teixeira Gomes, na qual além de falar sobre o uso racional de medicamentos e Toxicologia, faz um relato sobre a experiência do próprio CIT.

O CIT é um serviço de utilidade pública que tem a missão de prestar informações e orientações toxicológicas em regime de urgência, não só aos profissionais de saúde (tanto de hospitais públicos, quanto privados), como também a qualquer pessoa que tenha sido intoxicada por medicamentos, praguicidas, plantas tóxicas ou acidentalmente por animais peçonhentos e necessite de cuidados médicos. Qualquer pessoa pode entrar em contato diretamente com o CIT através do telefone 3232-7969 e falar com o plantonista. O serviço está disponível 24h. Outras informações também podem ser obtidas através do e-mail: cithgt@rn.gov.br.

A Expo Saúde acontece no Centro de Convenções, até domingo (27), sempre das 14h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário