sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sesap acompanha situação do hospital Dr. João Machado

Na manhã desta sexta-feira (25) a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Ana Tânia Sampaio, esteve reunida com os profissionais de saúde do hospital psiquiátrico Dr. João Machado para reafirmar o apoio da secretaria nas ações em prol da saúde mental do Estado.
Uma portaria, publicada no último dia 16, criou uma Comissão responsável por analisar as condições operacionais e elaborar soluções para o hospital Dr. João Machado. O prazo da Comissão para organização de um plano emergencial para a unidade de saúde era de oito dias. Com a complexidade do trabalho, este prazo foi estendido por mais 60 dias.
A direção administrativa do João Machado informou que no ano passado foi feito um levantamento das deficiências do hospital. O documento será repassado à Comissão, que é composta por representantes da Sesap e do Conselho Estadual de Saúde.
A secretária adjunta afirmou que a Comissão é uma solução emergencial e que são os profissionais de saúde, junto com a gestão, que tem a capacidade de promover as melhorias que o hospital precisa. Depois de ouvir as reivindicações dos funcionários, Ana Tânia garantiu que a gestão está empenhada em buscar soluções para a saúde mental e que pretendem somar responsabilidades com os municípios para o bom funcionamento dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário