quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eleição para o Sindifern tem chapa única

Atual presidente do Sindicato dos Auditores, Marleide Macedo, será reeleita

A atual gestão do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN encerra seu biênio de mandato no próximo mês, mas a maioria da mesa diretora deverá ser reeleita para mais um biênio. O processo eleitoral do sindicato já começou e apenas uma chapa concorre ao pleito, encabeçada pela atual presidente da casa: a auditora Marleide de Macedo.
A chapa única é fruto de uma união da categoria. A proposta é que Marleide seja reconduzida à presidência, tendo como vice o auditor aposentado Genilde Lima Santos. Já o atual vice-presidente Pedro Lopes deverá assumir a diretoria de Formação Sindical e Relações Intersindicais. Na diretoria financeira permanece José Bilro Machado e para a diretoria Jurídica e para Assuntos Técnicos o nome é do ex-presidente do sindicato Alcides Pereira de Castro.
“Fico feliz com a formação da chapa única, pois isso mostra a união da categoria que representamos e um reconhecimento ao trabalho que estamos realizando à frente do sindicato”, avalia Marleide.
A nova gestão tem novos desafios pela frente. Um deles a luta para aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que versa sobre a instituição do teto remuneratório no Estado. Construir o projeto da Lei Orgânica para o Fisco Estadual e trabalhar pela sua aprovação é outra meta, além de trabalhar junto ao governo estadual para manter e honrar a política de remuneração, com incentivo à produtividade e manutenção das regras de promoção decorrentes da Lei Complementar 399/09.

Neste mês de fevereiro, o Sindicato dos Auditores Fiscais do RN completa 22 anos e, além das eleições, prepara o VIII CONEFISCO (Congresso Estadual do Fisco), que trabalhará o tema "Fisco: essencial para uma sociedade justa e democrática". A expectativa de público do evento é reunir cerca de 400 auditores fiscais de todas as partes do país, além de autoridades expoentes da política, entre elas a governadora Rosalba Ciarlini e os senadores Garibaldi Filho (atual ministro) e José Agripino. Os três já confirmaram presença e serão palestrantes.

O Fisco do RN também prepara uma prestação de contas à sociedade. Em 2010, por exemplo, arrecadou R$ 2.554.196.247,00. Dinheiro que vai direto para os cofres públicos e que devem ser utilizados para implementar políticas públicas em favor da população. “Fruto de muito empenho e trabalho dos auditores, além da valorização da carreira e estruturação do nosso sistema de trabalho. Conquistas que o Sindifern orgulha-se de ter participado, atuando de forma decisiva”, destaca a presidente, Marleide Macêdo.

Outra novidade do Fisco é a comemoração pelo Dia do Auditor Fiscal no RN. A data é 21 de setembro, fruto da Lei nº 9.452/11, aprovada na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário