quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BECOPRESS

Finalmente uma autoridade da área de segurança pública admite que “o modelo atual de gestão em segurança tem de ser mudado”. O aspeado é o do novo secretário de Segurança do Estado, Aldair Rocha, em meio ao discurso de posse.

O secretário tem razão e isso significa uma luz no fim do túnel, considerando que a segurança do Rio Grande do Norte vem sendo tratada como se estivéssemos no início do século vinte, quando a população era menor e não se ouviu falar em tráfico de drogas.

Muito se espera da segurança, principalmente no quesito inteligência, porque enquanto os bandidos se modernizam, inclusive com relação a armamentos, o setor caminha a passos lentos, como se todos da área somente se imaginem com lerdos funcionários públicos em busca de um contracheque no final do mês.

O novo secretário dá a impressão de ver a função policial como sacerdócio. Se assim for, vê de forma correta porque quem combate o crime está acima de um cargo qualquer, considerando que expõe muitas vezes a própria vida. Que venha um novo tempo de sensação de paz e segurança. (LS).

Trim...
Fala-se que uma das razões do traficante Fernandinho Beira-Mar estar no seio do País de Mossoró é a de que por lá a telefonia celular quase não funciona. Aliás, o presídio federal de Mossoró acolhe ao todo 11 temíveis traficantes do Rio de Janeiro.

Aliás
Ninguém duvide que o tráfico do sudeste do Brasil esteja se mudando para o Nordeste, considerando que o seu principal comandante já está por aqui. Por outro lado, Mossoró, hospedeira de Beira-Mar, tem um extenso histórico de mortes oriundas das disputas do tráfico.

Frevo
Hoje é o dia do frevo, sem festa nenhuma. Aliás, nenhum jornal de Natal fez referência à data. Ontem me encontrei com Rochinha (Mendes), grande apreciador do ritmo, que me falou da data e disse que iria distribuir alguns adesivos que havia mandado fazer para não passar a data em branco.

Saco
Você convive diariamente com gente mal humorada? Se sim, exercite seu bom humor porque não é fácil ouvir reclamações e dores o dia todo. Talvez por isso Deus tenha me feito de bom humor para agüentar os de mal com a vida. E viva a vida sorridente!

Proteção
Sem dúvida a prefeita Micarla tem extremo apreço pelos seus amigos e colaboradores. Se não, teria tido alguma atitude relativa ao assédio moral do presidente da Funcarte, Rodrigues Neto, denunciado publicamente por uma ex-funcionária daquela fundação, fato que repercutiu negativamente em todos os jornais. Como o próprio Rodrigues já disse antes, também exaustivamente noticiado, continua cagando e andando para o que dizem, sob o silêncio acolhedor da prefeita.

Efeito
Como Natal tem um transporte público sofrível e caro a quantidade de carros na rua cresce e vai continuar crescendo enquanto não aparecer ninguém que entenda do setor para dar uma reorganizada.

Cá e lá
O povo do Cairo protesta. Aqui nós resmungamos enquanto pessoas se eternizam no poder.

Maldita
A Lei da maldita inspeção veicular é inconstitucional, de acordo com o Ministério Público, porque fere os artigos 145 e 150 da Constituição Federal. Se entrar em vigor, a maldita irá tirar R$ 95 milhões de reais por ano dos bolsos dos norteriograndenses. Um novo tributo. Quem tem interesse nisso?

Rei posto, rei morto
A presidente Dilma Rousseff calou o ex-presidente Lula da Silva, o homem dos holofotes, com o seu silêncio de estadista. Ela não fala e tampouco repercute as promessas de Lula de que estaria perto do poder. Fique lá que eu fico cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário