![]() |
| Foto Internet: http://www.edsondantas.com/?p=11518 |
.
A governadora Rosalba Ciarlini não surpreendeu os deputados estaduais com a leitura da mensagem do governo que tradicionalmente abre os trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte anualmente, nesta terça-feira, 15. Na verdade a governadora não anunciou nenhum projeto novo e prometeu dar sequencia a outros, de caráter social, iniciados em governos passados.
.
Entrementes, manteve o discurso crítico em função da herança de déficit dos governos de Wilma de Faria e Iberê Ferreira, que deixaram, de acordo com levantamento da equipe de transição da “Rosa” um rombo de quase um bilhão de reais. Ela comete o erro político da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, que ao invés de olhar para frente limitou-se a criticar o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves e pouco realizou em dois anos à frente da Prefeitura de Natal.
.
Para alguns parlamentares as 22 páginas soaram como um alerta no sentido de que a falta de novos projetos para o Estado seriam imputada aos dois últimos governos. Algo como “não fiz porque não deixaram”.
.
Mas, alinhada com a presidente Dilma Rousseff, Rosalba poderá resolver a crise financeira do Estado e atrair bons programas e projetos federais. É preciso sair agora do palanque e colocar sua assessoria técnica na busca por recursos.
.
Reclamar, historicamente não resolve.

Nenhum comentário:
Postar um comentário