sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Prefeitura analisa projeto de revitalização do Alecrim
Este projeto, apresentado pelo Sebrae, propôs diversas idéias e soluções para os principais pontos de conflitos do Alecrim, como por exemplo, os congestionamentos, a aglomeração de camelôs e as poluições sonora e visual. O plano contempla a desobstrução de vias, a sinalização urbana, a melhoria da malha viária, de equipamentos urbanos e de fachadas comerciais, além da relocação de camelôs para uma nova forma de centro comercial.
A prefeita Micarla de Sousa afirmou o seu compromisso com o Alecrim e se pôs a disposição para contribuir com a realização deste projeto, que vai beneficiar o bairro mais comercial do Estado. “O Alecrim é extremamente importante para a nossa cidade, um importante centro comercial de Natal, além de ser a região que mais gera tributos e empregos. Quero realizar a revitalização e a humanização do Alecrim. Este projeto veio em boa hora porque temos o apoio dos Governos Estadual e Federal e é possível fechar parcerias e buscar recursos para tornar, o mais rápido possível, este sonho realidade”, enfatizou a prefeita.
O diretor-superintendente do Sebrae, Zeca Melo, afirmou que este seria o presente ideal para comemorar o centenário do Alecrim. “Desenvolvemos este projeto junto a comunidade, com as pessoas que freqüentam o bairro e com os comerciantes. Fizemos uma oficina de idéias no Sebrae que contou com a participação efetiva do corpo técnico da Prefeitura e trouxemos uma idéia geral do que pode ser feito”, afirmou Zeca Melo.
O presidente da Associação de Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Ailson Feitosa, afirmou que “a associação trabalha em um projeto para o Alecrim há mais de 20 anos e somente agora foi possível algo desta consistência, contando ainda com colaboração da Prefeitura. Desta vez, o Alecrim vai receber a atenção que merece e, assim, ganha não só o bairro, mas também Natal e o Rio Grande do Norte. O Alecrim é um bairro que concentra a maior variedade de produtos e serviços do Estado e, com a sua revitalização, com melhores acessos, inclusive, iremos dispor de mais lojas e mais empregos. Em um contexto geral, o Alecrim será outro”, concluiu.
Foto: Frankie Marcone
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário