quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Robinson Faria trata sobre liberação de recursos em Brasília

O vice-governador e secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Robinson Faria, cumpre agenda em Brasília desde a manhã desta terça-feira (08) para tratar sobre projetos e a liberação de recursos para o Rio Grande do Norte. Robinson Faria está em Brasília acompanhado do secretário adjunto Jáder Torres e do diretor presidente da Caern, Walter Gasi.

Hoje, durante reunião na Agência Nacional de Águas, a pauta foi os estudos hirdrogeólogicos realizados através da parceria entre o Governo do Estado e a ANA no aqüífero Barreiras para a Região Metropolitana de Natal e litorais Norte e Sul potiguar, área que se estende da divisa com a Paraíba até o município de São Miguel do Gostoso. Esse estudo vai apontar o diagnóstico real sobre a qualidade e a quantidade de água subterrânea.

Ainda na reunião com a diretoria da ANA, com a presença do diretor Paulo Varella, o vice-governador tratou de projetos para regularização do abastecimento de água na Região Oeste do Estado com a conclusão das obras do sistema adutor e a finalização do Plano Estadual de Recursos Hídricos.

Já em relação à agenda no Ministério da Integração Nacional, o objetivo é a liberação de recursos para o sistema adutor do Seridó, que vai de Acari a Currais Novos, e o sistema adutor do Alto Oeste, beneficiando Apodi, outras 13 cidades e mais 26 comunidades rurais. A outra adutora tem origem em Pau dos Ferros e passa ainda por outras 14 cidades, regularizando o abastecimento nas regiões. A comitiva do Rio Grande do Norte agendou reuniões com o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Augusto Padilha, e com o secretário executivo Alexandre Navarro Garcia.

“Todos os nossos esforços estão concentrados em concluir essas obras que vão regularizar o abastecimento de água e promover o desenvolvimento das regiões Oeste e Seridó. Para isso precisamos da liberação dos recursos federais”, declarou Robinson Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário