sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Setur RN recebe trade e Inframérica para discutir plano de captação de voos


Executivos do Consórcio Inframérica apresentaram um plano estratégico de captação de voos para o Rio Grande do Norte durante reunião realizada na Secretaria de Estado do Turismo do RN, nesta quinta-feira (04). Durante explanação de três horas foram mostrados ao trade, dados e estatísticas relacionados ao mercado aéreo, além das facilidades e promoções oferecidas pelo Consórcio, responsável pela administração do Aeroporto Internacional Aluízio Alves.

A ASM Consultoria foi contratada para elaboração do plano de captação de voos, incluindo referências publicitárias, como a posição do Rio Grande do Norte entre os 25 maiores destinos turísticos da América do Sul. Esses dados publicitários se juntam a uma planilha de custos que evidenciam o menor custo de operação do novo aeroporto se comparado a concorrentes como os aeroportos de Recife e Fortaleza e tudo é apresentado às companhias aéreas.
“É um trabalho fascinante, bem organizado e argumentado, com informações preciosas que, com certeza, ajudarão o aeroporto nessa atração de novos voos. Nós da Setur apoiaremos no que for preciso”, ressaltou a titular da pasta, Gina Robinson. Também participaram da reunião, representantes da Emprotur, Fecomércio, Fiern, Natal Convencion Bureau, Coohotur, ABIH-RN, Abav-RN, e das secretarias de Turismo de Natal, Pipa e São Gonçalo do Amarante.
A secretária integrará comissão de 30 potiguares que embarcam nesta quinta-feira para uma missão empresarial na Alemanha, também com esse propósito de apresentar o destino Rio Grande do Norte. Gina Robinson interromperá a programação da comitiva no último dia para participar de reunião com o vice-presidente da TAP, Luís da Gama Mor e pleitear também novos voos, já que os voos da companhia aérea no RN estão permanentemente lotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário